Translate

Anjo da Noite 3 - A Origem - Capitulo 19


Capítulo 19 – De volta ao Passado



Eu estava pronta pra me vingar daquela professora estupida... Mais antes me lembrei que tinha algo muito importante pra fazer... Então assim que as aulas acabaram eu fui falar com Joe.

_Joe... Tem uma coisa importante que preciso fazer_ eu disse.
_O que ?
_Falar com Marcus.
_Você o que ?_ ele arregalou os olhos.
_Quero fazer umas perguntas a ele sobre a minha vida.. Sobre o dia em que ele me encontrou.
_Tem certeza que é uma boa ideia ?
_Não... Mais eu preciso tentar.

Eu me despedi do Joe, que garantiu que poderia cuidar da Nicolle e do Charlie sozinho, já que Mellany tinha outros planos. Então corri pela floresta, ainda usando o uniforme da escola. Conforme eu me aproximava de meu destino sentia meu coração bater mais depressa. Depois de alguns minutos eu estava parada em frente ao castelo... O lugar onde morei por mais de cem anos, era muito estranho estar ali de novo depois de tudo. Eu estava criando coragem pra entrar quando o portão se abriu.

_Demi ?_ Pedro, um dos seguranças sorriu ao me ver.
_Oi.
_O que voce faz aqui ? Já faz tempo que você sumiu.
_É mesmo... Eu vim falar com Marcus, ele esta ?
_No escritório com Paul. Entra, eu te acompanho até lá.

Eu o segui em silencio... Observando o lugar, parecia muito dferente, um lugar triste... Ainda me lembrava da ultima vez que pisara aqui, quase seis anos atrás. Meu coração deu um salto quando paramos em frente a porta do escritório, Pedro sorriu pra mim e se afastou... Eu respirei fundo e entrei.
_Demi ? O que faz aqui ?_ Marcus perguntou espantado ao me ver.
_Preciso conversar com voce_ eu disse.
_Acho que devemos terminar esse assunto depois_ Paul disse e foi caminhando até a saida.

A porta se fechou atrás dele e então o clima no lugar ficou estranho... Estavamos sozinhos. Só eu e ele, e lembranças desagradaveis. Tive que criar coragem pra dizer alguma coisa.

_Queria fazer umas perguntas.
_Sobre o que ?_ ele quiz saber.
_Sobre mim... Sobre o dia que você me encontrou.
_Eu ja contei tudo que lembro e aposto que Daiana também ja repetiu muito essa história.
_Mais eu quero ouvir de você... Qualquer coisa que tenha deixado passar antes.
_São memórias vagas Demi... De quando eu era humano.
_Será que voce podia fazer uma força ?_ eu insisti_ Não viu mais ninguém na floresta... Não ouviu nada ?
_Não reparei e muita coisa... Eu estava distraido demais olhando você... Tão linda... Fascinante. Parecia tão fragil.
_Porque você me troxe ? Porque não me deixou lá ?
_Pensei que voce precisava de ajuda... A principio não achei que fosse voce que tinha matado aquele homem... Pensei que podia ser algum parente seu e que agora estava sozinha... Percebi tarde demais o que você era na verdade.

Eu resirei fundo... Lembrando da visão que eu tivera... De quando eu o mordi e o transformei em um monstro.

_Você se lembra onde foi que me achou ?
_Lembro.
_Pode me dizer onde foi ?
_Não... Mais eu posso mostrar.
_Você faria isso ?
_Claro... Não vejo porque não... Se é importante pra você.
_Obrigada.

Eu ja ia saindo do escritório... Uma onda de esperança tomou conta de mim... Talvez eu descobrisse algo.

_Demi espera... Antes eu queria te dar uma coisa.
_Me dar ? O que ?
Ele se virou e abriu a uma gaveta da sua mesa... Tirou de dentro um saco preto e olhou por um longo tempo antes de estender a mão em minha direção me oferecendo. Eu peguei sem tre coragem pra perguntar o que era. Quando abri o saco vi que dentro havia um vestido de criança... Branco, que estava manchado de vermelho, sangue. E havia também uma fita vermelha...

_É a roupa que você estava usando quando te encontrei_ ele explicou_ Não sei bem porque guardei mais... Acho justo que fique com você.

Eu não consegui dizer nada... E também não pude evitar a lagrima que rolou por meu rosto enquanto observava aquela roupa. Um pedacinho do meu passado, um passado que eu não lembrava, que eu não conhecia.

_Obrigada_ eu sussurrei.
_Vamos... Vou te levar até o lugar.

Eu guardei a roupa no saco e sai com ele do escritório em silencio... Ele avisou aos seguranças que sairia e então começamos a correr juntos pela selva... Como a muito tempo não faziamos. Depois de alguns minutos ele parou em um pequena clareira e se virou pra me olhar.

_Foi aqui que te achei_ ele disse e apontou pra uma árvore_ Bem embaixo daquela árvore.

Aquele lugar não era desconhecido... Na verdade eu passava por aqui quase todos os dias... Não era muito longe da minha casa. Eu olhei o lugar, esperando ter alguma daqueleas visões mais nada aconteceu.

_Sinto muito não poder ajudar mais... é só o que me lembro.
_Tudo bem... Obrigada por me trazer aqui.
_Espero que você encontre o que procura Demi... De verdade_ ele forçou um sorriso.
Eu apenas sorri de volta... Então sem dizer mais nada ele sumiu... E de repente me senti muito sozinha, aquele lugar me deu arrepios. E eu fiquei frustrada por não ter ajudado em nada. Foi ai que me senti estranha e tudo escureceu...

Marcus caminhou pela casa com a menina nos braços... Sentou-se no sofá e sorriu admirando tamanha beleza.

_Você não pode me dizer de onde veio princesa ?

Ela não respondeu, apenas o encarou com um leve sorriso no rosto, um brilho nos olhos capaz de encantar até a pior das criaturas. Ele se sentia frustrado por não saber nada sobre ela.

_Você é tão linda... Deve ter uma familia. Como se chama o seu pai ?
_O nome dele é...


E então eu estava de volta... A visão tinha acabado.

_NÃO_ gritei comigo mesma_Agora não.

Fiquei totalmente frustrada, eu estava a um passo de descobrir quem era meu pai e então tinha cabado... Fechei os olhos com força tentando fazer a visão voltar mais foi em vão... Eu voltei a estaca zero.
Narrado pelo Joe

Eu estava em casa jogado no sofá... Liam tinha ido vigiar os filhos de Jack pra que eu pudesse descansar. Foi ai que Demi passou pela porta chorando... Não deu bola quando eu chamei seu nome, subiu as escadas correndo e foi pro quarto. Eu subi atrás dela e ouvi um barulho estranho... Quando abri a porta algo veio voando em minha direção... Só tive tempo de desviar o rosto antes de me acertar.

_Demi o que aconteceu ?_ perguntei preocupado.
_EU SOU UMA IDIOTA_ ela gritou.
_Demi se acalma.
_PORQUE TUDO TEM QUE DAR ERRADO COMIGO ?_ perguntou em meio aos prantos.
_Me conta o que houve pra eu te ajudar.
_NÃO.

Ela pegou um jarro na mesa de cabeceira e tacou em mim... Eu desviei e ele se espatifou na parede. Ela se abaixou no chão e levou as mãos a cabeça...

_Demi...
_Eu não aguento mais isso Joe... Eu não aguento.

Eu olhei pros lados assustado vendo que os móveis começavam a voar... Eu ja sabia onde isso ia dar... Me abaixei ao lado dela e a abracei.

_Calma meu amor... Ta tudo bem_ eu sussurrei em seu ouvido_ respira fundo.
_Eu só queria saber quem eu sou ? Porque eu não consigo lembrar ?_ perguntou em meio aos prantos.
_Não sei... Mais vamos descobrir juntos meu amor.

Ela me envolveu em seus braços e desabou em lagrimas... Os móveis cairam no chão. Ela deixou o peso de seu corpo cair sobre o meu e a apertei mais contar mim. Ela aos poucos foi se acalmando... Eu não disse, nem perguntei nada a ela, só deixei que desabafasse. Ela acabou adormecendo em meus braços, eu a botei na cama com cuidado e me deitei ao seu lado. Sabia que essa história de ir atrás do passado dela daria nisso. Desde o começo.


1 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré