Translate

Anjo da Noite 3 - A Origem - Capitulo 28


Capítulo 28 – Novas Habilidades


Vitor vinha aqui em casa todos os dias nessa ultima semana... Eu, ele e Joe passávamos horas conversando e eu não me cansava de ouvi-lo... Era tão fascinante. Então num desses dias ele me disse algo que eu nem imaginava.

_Sabe esses dons que nós temos Demi?
_Sim... O que tem?
_Você pode fazer coisas que nem imagina... Muito mais que ler pensamentos ou fazer coisas flutuarem.
_Que tipo de coisas?_ perguntei interessada. 
_Tudo o que você quizer_ ele disse com um enorme sorriso.

Ele estendeu a mão fechada na frente de seu corpo, piscou pra mim e então abriu a mão... E a palma da sua mão estava pegando fogo, mais ele não pareceu se incomodar... O fogo vinha de dentro dele. 

_Se você quizer... Eu posso te ensinar. 
_Eu ia adorar_ garanti. 

Era sábado de manhã... Estávamos todos reunidos nos fundos da casa perto da cachoeira quando Vitor apareceu. 

_Oi pessoal_ ele disse sorridente, agora não usava mais aqueles óculos escuros.
_Oi_ todos o cumprimentaram.
_Ta pronta?
_Estou. 

Todos continuaram sentados no chão e eu me levantei pra chegar mais perto dele... Estava ansiosa pra aprender as coisas que ele queria me ensinar. Mais antes de começarmos Mellany, a única que não estava conosco apareceu do meio das arvores, mais não estava sozinha... Ryan estava com ela.

_Oi gente_ ela sorriu_ Eu trouxe o Ryan pra ficar com agente, queria que ele nos conhecesse melhor. 
_Chegou numa boa hora_ eu falei_ Fique a vontade Ryan... Garanto que ninguém vai morder você.
_É bom saber_ ele riu meio sem jeito.
Mellany então o puxou pela mão e foram se sentar no chão ao lado de Joe... Ele ainda não havia se acostumado com o romance humano da Mellany. Pra ele, ela ainda era uma criança. E tecnicamente falando era verdade. 

_O que você gostaria de aprender primeiro?
_Aquele lance do fogo... Foi muito legal.
_Tudo bem_ ele sorriu_ É bem mais simples do que parece, você só precisa aprender a controlar a temperatura do seu corpo. 
_E da pra fazer isso?
_Da sim_ ele riu_ Nós somos frios mais você pode escolher um ponto especifico do seu corpo, no caso sua mão, e fazer a temperatura aumentar... É tudo questão de concentração. 
_Da pra fazer isso no corpo inteiro?_ eu perguntei fascinada.
_Vamos com calma né? Comecemos só com a mão.
_Tudo bem.
_Agora estenda a mão... E se concentre. 

Ele se afastou um pouco e eu estendi minha mão... Respirei fundo e tentei me concentrar... Nada aconteceu.

_Eu nem sei o que to fazendo_ confessei.
_Calma, apenas esqueça da platéia e pense só no que quer fazer. 
Eu fiz o que ele mandou... Esvaziei minha mente, esquecendo das pessoas que estavam me encarando e me concentrei. Aos poucos fui sentindo a temperatura da minha mão aumentar... Então eu a abri como ele fez e lá estava o fogo. 

_Ha... Muito bem_ ele sorriu satisfeito.
_Uau_ ouvi alguém dizer... Aquele era o Kevin concerteza. 
_Isso é tão legal_ eu sorri feito uma criança. 

Ryan também parecia muito impressionado, mais ele também estava animado, não me parecia assustado. Depois que eu consegui, ele mandou que eu praticasse mais e tentasse também com a outra mão, pra ganhar controle com a habilidade. Eu queria aprender a fazer com o corpo todo mais ele disse que era um tanto mais difícil e prometeu me ensinar outra hora. Em vez disso ele me ensinou a usar esse fogo... Tacar nas coisas... Era tão legal. 

_Tudo bem... Agora a próxima coisa que vamos aprender é mudar de forma.
_Como assim?
Ele sorriu pra mim... Então de repente eu não o via mais... Eu estava vendo a mim mesma.

_O que é isso?
_Você pode ser quem você quizer_ ele disse e então se transformou na Selena_ Qualquer um.
_Uau... Como é isso? Você entrou na nossa mente e...
_Não_ ele voltou ao normal_ Não se trata de entrar na cabeça de ninguém e a fazer ver o que você quer... Você realmente muda de forma... Torna-se outra pessoa.
_Caraca_ foi só o que eu disse.
_É_ ele sorriu_ Faça o seguinte... Feche os olhos, e pense na pessoa que você quer ser... Qualquer um. 
_Ta.
_Eu quero que você se concentre, pense só na pessoa... E então quero que se imagine se transformando nela. 
_Eu vou tentar.

Eu respirei fundo e comecei a pensar naquela professora estúpida da Mellany... Imaginei-me sendo ela e quando abri os olhos eu não era mais eu.

_Oi gente... Meu nome é Rita e eu sou uma idiota que queria ser melhor que os outros.Mais no fundo eu só preciso de atenção e não presto pra nada_ falei sorrindo e todos riram.
_Isso é demais_ Mellany disse animada.
_Muito bem querida_ Vitor falou_ ta indo muito bem. 

Ele então mandou eu praticar, me transformando em pessoas diferente... De tamanhos e formas diferentes de mim. Aquilo era mais divertido do que eu imaginava. 

_Joe você pode vir aqui?_ Vitor chamou.
_Claro_ ele se levantou e se juntou a nós. 
_Olha Demi... Esse dom é interessante porque você não só pode se transformar... Como também pode transformar outra pessoa.
_Fala sério... Eu posso?
_Pode sim. Eu quero que você toque no Joe... Então quero que imagine ele sendo outra pessoa... Qualquer um.

Eu parei de frente pra ele, pus a mão em seu ombro e fechei os olhos me concentrando... Quando abri os olhos de novo ele estava com a cara do Nick.
_Caraca_ ele falou_ olha o que você fez comigo eu to horroroso.
_Ha... Muito engraçado_ Nick protestou. 
_Muito bom_ Vitor aprovou_ Agora eu quero que você transforme os dois ao mesmo tempo.
_Nós dois?
_Sim. Juntos. 

Eu pus novamente a mão no ombro dele e me concentrei... Era mais difícil assim. Mais eu podia fazer. Depois de um minuto de concentração eu finalmente consegui. Então agora éramos Kevin e Dani.

_Nossa... Isso é tão legal. 
_Eu não sou assim tão gorda fala sério_ Dani reclamou_ É assim que os outros me vêem? Eu preciso de uma dieta.
_Você é perfeita meu amor_ Kevin sorriu e deu um beijo nela. 
_Eca_ eu e Joe dissemos em coro. 

Então ele me ensinou como voltar ao normal, como controlar o tempo da transformação. E cada vez ia ficando mais fácil. Fora que era muito divertido fazer aquelas coisas. Ele também me ensinou a ficar invisível e como deixar alguém invisível junto comigo. 

_Bom... Acho que por hoje esta bom né? Continuamos com os truques amanhã_ ele disse.
_Obrigada por me ensinar_ eu disse.
_É um prazer. 

Então ele foi embora... E eu fui descansar um pouco. Fazer aquelas coisa exigia muito de mim e o que eu mais precisava agora era de uma boa noite de sono.
Narrado pela Mellany

Ver a mamãe fazendo aquelas coisa era muito divertido... Era melhor ainda com o Ryan do meu lado, sem precisar mentir pra ele... E o melhor era que ele não parecia com medo.

_Então Ryan... Gostou?_ eu perguntei curiosa. 
_Ta brincando? Isso foi... Incrível. Como ela faz essas coisas?_ ele disse sorrindo. 
_Eu não sei... É um dom dela. Minha mãe é muito especial. 
_Igual a você.

Eu sorri pra ele... Ele me olhou nos olhos, fazendo meu coração disparar, então tocou meu rosto com uma das mãos.

_Isso tudo aqui é tão incrível e ao mesmo tempo tão bizarro_ ele disse.
_Eu sei como deve ser estranho pra você mais...
_Você faz tudo isso valer a pena_ ele garantiu com um sorriso. 

Eu sorri de volta... Como ele podia ser assim tão calmo e perfeito? Isso devia ser proibido. Então ele chegou mais perto e me beijou apaixonadamente, eu por um momento me esqueci que tava no sofá da minha casa e fui me inclinando mais na direção dele, me empolgando ao estremo... Mais não durou muito.

_Será que da pra parar com a pegação no sofá? Isso é nojento_ meu pai disse e eu me separei dele sem graça.
_Desculpa_ eu falei. 
_Tudo bem... Porque você não vai pegar um suco pra ele?_ meu pai sugeriu.
_Boa ideia.
Narrado pelo Ryan

A Mellany saiu da sala e foi até a cozinha me deixando sozinho na sala com o pai dela. Ele se sentou ao meu lado no sofá, não parecia muito contente... Acho que eu no lugar dele também não estaria. 

_Sabe Ryan_ ele disse_ Eu gosto de você... Eu vejo que você a faz feliz... E isso me deixa feliz também. 
_Que bom_ eu sorri.
_Não é bom não_ ele pos a mão no meu ombro e apertou levemente_ ela é minha filha... Minha garotinha. Se eu fosse você tomaria muito cuidado com o que faz... Se você passar um pouquinho do ponto... Eu vou deixar de ser o sogro bonzinho pra virar o lobisomem mau e arrancar uma parte de você fora. Ta entendendo?
_To... Perfeitamente_ eu sorri nervoso.
_Ótimo... Você não vai querer que aconteça um acidente né? Aposto que você pretende ter filhos.
_Seria ótimo.
_Muito bom... Estamos nos entendendo.

Antes que eu me borrasse de medo ali a Mellany voltou com três copos de suco e então Joe tirou a mão do ombro, abrindo um largo sorriso. 

_Aqui gente.
_Bom vou deixar vocês namorarem em paz.

Ele pegou o copo de suco e saiu da sala deixando nós dois a sós de novo. Ela me deu outro copo e se sentou ao meu lado.

_Não liga pro meu pai... Ele tem cara de mau mais é um amor de pessoa_ ela garantiu.
_É... Um amor_ eu forcei um sorriso.

Narrado pelo Joe

Eu subi as escadas e voltei ao quarto onde a Demi tava descansando... Assim que entrei ela abriu os olhos e me olhou com um sorriso cínico no rosto. 

_Que foi?_ perguntei.
_Você acha bonito ficar botando medo no menino?
_Ah que foi? Ele tem que saber que existem limites... Não vai se aproveitar da minha filha.
_Você é tão lindo como pai ciumento_ ela riu_ mais não assuste mais o menino assim.
_Ta.
_Promete?
_Prometo_ revirei os olhos.

É claro que eu não ia fazer isso... Mais se ele ousasse bancar o espertinho ele ia se ver comigo. Aquela carinha dele de inocente não me enganava. Eu sei como a mente dos adolescentes funciona. 

_Desmancha essa cara Joe.
_Foi mal_ eu sorri e me sentei ao lado dela na cama.
_Muito legal as coisas que o Vitor me ensinou né?
_É sim. Foi bem divertido. Em pensar que eu tinha ciúmes dele_ confessei.
_Tinha é?_ ela ergueu a sobrancelha.
_Tinha...Eu não gostava do jeito que ele te olhava... Mais agora eu sei por quê.
_Mesmo que ele não fosse meu pai... Você não tem motivos pra se preocupar.
_Eu sei... Mesmo assim incomoda... Você sabe como é. 
_É... Eu entendo sim. 
_Agora dorme um pouco... Você precisa descansar.
_Boa noite_ ela sorriu pra mim.
_Boa noite meu amor.

Então ela fechou os olhos e adormeceu.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré