Translate

Anjo da Noite 4 - O Fim do Segredo - Capitulo 10


Capítulo 10 – A Ligação


Depois que Joe foi levar Mellany na escola, ele voltou pra casa e se jogou na cama pra dormir mais um pouco antes de ir trabalhar. Tinha ficado um clima um pouco tenso aqui em casa depois de ontem... Depois do meu surto. Então... Eu me aproveitei que estavam todos ocupados e preparei um café da manhã pro Joe... Pus tudo em uma bandeja e fui até o quarto levar pra ele... Joe sorriu largamente quando eu entrei.

_Não acredito_ ele se sentou_ eu devo estar sonhando.
_Sonhando por quê?_ me sentei ao lado dele e pus a bandeja na cama.
_Primeiro uma noite daquelas e agora café na cama... Eu não mereço tanto. 
_Merece isso e muito mais seu bobo. 

Eu me inclinei pra lhe dar um beijo... Então ele se ajeitou na cama e começou a comer. Eu fiquei o observando em silencio... Até ouvir o barulho da porta em frente... Mellany tinha chegado. 

_Amor... Eu vou falar com a Mell e já volto ok?
_Ta bom_ concordou_ e isso ta ótimo, obrigada.

Eu sorri pra ele e fui até o quarto da Mell... Ela estava jogada na cama com um sorriso de orelha a orelha... Eu tive que sorrir também ao vê-la feliz daquele jeito, depois do que houvera ontem. 

_Filha?_ chamei.
_Oi mãe_ ela se sentou na cama ainda sorridente.
_O que aconteceu?_ perguntei_ porque esse sorriso bobo no rosto?
Ela olhou pra porta desconfiada_ Cadê o papai?
_Ta no quarto comendo... Por quê?
_Não quero que ele ouça... Não vai gostar muito. 
_Não se preocupe_ eu disse_ quando ele ta comendo se desliga... Vai fala pra mim o que aconteceu.

Ela respirou fundo e eu segurei as mãos dela... Não era muito difícil de adivinhar o que tinha acontecido... Eu conhecia bem o sorriso bobo no rosto dela.
_Eu e o Ryan... Agente... Agente dormiu junto_ ela disse envergonhada. 
_Quando foi isso?
_Hoje... Agente meio que... Perdeu a aula. Ai fomos pra casa dele e... Rolou.
_Ah minha filha_ eu a abracei_ me conta... Como foi?
_Perfeito mãe... A Senhora tinha razão sobre o que me falou. Ele foi tão carinhoso e... Perfeito_ ela suspirou.
_Fico muito feliz por você querida. Eu sabia que você faria o certo. 

Ficamos mais um tempo ali e ela me contou tudo que houve, como estava feliz... Como ele foi carinhoso. E eu fiquei muito contente por ela. Eu conhecia aquela sensação, sabia como era boa. Eu ainda me lembrava da minha primeira vez com Joe, e apesar de ter o machucado aquela noite tinha sido especial... E eu nunca ia me esquecer.

_É bom não deixar seu pai saber disso_ eu falei_ não vai ficar muito contente.
_Eu sei... Ele é muito careta_ revirou os olhos.
_Ele só se preocupa com você boba.
_Eu sei, eu sei. 

Joe Narrando

Depois que terminei de tomar o café que Demi preparou pra mim, fui até a cozinha... Foi ai que Selena apareceu na minha frente segurando o telefone com uma cara de espanto no rosto.

_Nossa Selena o que houve?_ perguntei.
_É pra você_ ela disse.
_Quem é?
_Seu pai_ sussurrou. 

Meu pai? Essa era nova... O que ele queria comigo agora? Peguei o telefone da mão dela e ainda demorei um instante antes de criar coragem pra atender... Eu não me esqueci das coisas que ele fez.
_O que você quer?_ perguntei curto e grosso. 
_Eu e Marcos precisamos conversar com você e Demi... Urgentemente. 
_Sobre o que?
_Não posso falar disso por telefone... Mais agradeceria se aparecessem por aqui hoje à noite... Sem falta.
_Porque eu deveria ir? Não tenho nada a tratar com você.
_Se quiser continuar a manter sua família e amigos em segurança é bom vir aqui... Não estou brincando Joe, é um assusto muito sério e eu não ligaria se não fosse importante... Você sabe.
_Tudo bem_ suspirei_ nós vamos estar ai.
_Até mais tarde então... Não se atrase. 


E ele desligou o telefone... Devo confessar que fiquei preocupado. O que poderia ser assim tão sério pra que ele me ligasse de repente e exigisse a nossa presença? Muito estranho. 

_O que ele queria?_ Demi estava em pé ao meu lado, e me deu um susto.
_Quer nos ver... Hoje à noite... Ele e Marcus.
_Pra que? 
_Não disse... Só disse que era um assunto muito sério e que não deveríamos faltar. 
_E nós vamos? 
_Eu sei lá... Acho que devíamos ir, pareceu ser importante. 
_Mais porque eles iam querer nos ver assim... De repente...
_EU NÃO SEI TA LEGAL?_ acabei me exaltando com tantas perguntas.
_Ótimo_ ela respondeu secamente e desapareceu. 
_Droga_ bufei.
_Vai lá atrás dela_ Selena puxou o telefone da minha mão.
_Valeu. 

Eu subi as escadas correndo e Demi estava abaixada no chão, abraçando as próprias pernas... Parecia distante e alheia a minha presença... Então fui me sentar ao lado dela.

_Desculpa ter gritado_ pedi_ eu estava nervoso. 
_Tudo bem... Eu sou irritante mesmo_ ela deu de ombros sem olhar pra mim.
_Demi... É sério.
_Eu sei Joe... Esquece isso, sei que não fez de propósito ta?
Eu a puxei pra perto e a abracei, ela escorou a cabeça em meu peito e começou a mexer na manga da minha blusa. 

_Eu to com um pressentimento ruim_ confessou_ sobre essa ligação. 
_Não deve ser nada grave.
_Porque ligariam pra gente se não fosse sério?_ perguntou_ eles sempre mantêm a distancia. 
_Sinceramente não sei... Mais vamos descobrir hoje a noite.
Ela suspirou.
_Eu sei que é difícil pra você ter que estar com Marcus... É pra mim também com meu pai. Mais precisamos fazer isso, é importante. 
_Eu sei que é... Mais talvez ele só queiram falar sobre o trabalho né?_ sorriu esperançosa_ dizer que estamos roubando os clientes deles como sempre. 
_É... Talvez seja isso.

Eu forcei um sorriso nada convincente... Eu não acreditava que era isso, tinha algo na voz de meu pai que dizia que era um problema muito sério. E que não íamos gostar nada de saber. Ela não pareceu se convencer também.

_Hei... Não precisa se preocupar... Não importa o que vai acontecer... Estamos juntos. 
_Eu sei_ ela sorriu, agora mais naturalmente.
Ela se aconchegou ainda mais em meus braços.
_Joe... Você lembra daquela frase... Que eu te contei? Aquela que agente ficava repetindo o tempo todo quando a Mellany era pequena?
_Eu lembro sim_ afirmei. 

Ela fechou os olhos e respirou fundo sorrindo... Me lembro que costumávamos repetir uma frase que inventamos juntos. Repetíamos toda vez que tínhamos algum problema... Algum medo. 

_Você esta esperando um trem_ sussurrei_ um trem que vai levá-lo pra bem longe...
_Mais você não sabe aonde esse trem vai te levar_ ela continuou_ você não pode ter certeza...
_E na realidade não importa...
_Porque vamos estar juntos_ dissemos ao mesmo tempo. 

Eu me inclinei então pra dar um beijo nela... Era isso mesmo... Não importa aonde vamos, o que vamos fazer... O que importa é que vamos estar juntos.
Demi Narrando

Eu e Joe ficamos um bom tempo sentados no chão abraçados... Eu me senti melhor depois disso. Porém anoiteceu rapidamente e nós tínhamos um encontro marcado. Eu me arrumei rapidamente e Joe também... Estávamos pra sair quando fomos barrados.

_Nós vamos com vocês_ Selena disse.
_Não, não... Vamos sozinhos_ Joe afirmou.
_Nem pensar... Eu quero saber o que esta havendo.
_E eu também_ meu pai disse_ vamos com vocês. 
_Ta bem... Ta bem... Mais só vocês dois... Ninguém mais vai_ ele avisou.

Pelo visto todos também queriam ir... Porque fizeram uma cara não muito boa quando Joe disse isso. Mais era melhor assim, quanto menos gente melhor. Mais algo me dizia que eu não gostaria nada do que eles tinham pra nos dizer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré