Translate

Anjo da Noite 4 - O Fim do Segredo - Capitulo 21


Capítulo 21 – Preparativos


Eu e Joe entramos de novo em casa de mãos dadas e todos ficaram nos olhando em silencio... Tínhamos virado atração. 

_Então_ eu disse pra quebrar o clima estranho_ já sabem o que vamos fazer? 
_Érr... _ meu pai deu um meio sorriso_ enquanto vocês discutiam e aproveitavam a noite, eu fui tentar descobrir quem era o repórter que anda filmando aquelas coisas e mandando pra TV. 
_E ai? O que você descobriu?_ Joe perguntou.
_O nome do repórter é Harry Alberg_ meu pai disse_ Não sei onde mora, mais descobri que vai ter uma festa amanhã a noite muito importante e ele vai estar lá cobrindo o evento. 
_Ótimo_ sorri de lado_ e como vamos entrar nessa festa? 
_Digamos que eu dei um jeitinho_ ele sorriu maliciosamente_ Demi querida, você vai ser uma convidada da festa e você Vanessa vai trabalhar como, vai ser uma garçonete.
_Garçonete?_ ela fez careta, mais se recompôs quando todos a olharam_ ótimo. 

Eu tive que rir da cara que ela fez... Ia ser uma serviçal, bem feito pra essa cadela estúpida. 

_E quanto a nós?_ Matt perguntou se referindo a ele e Joe.
_Bom_ meu pai riu nervosamente_ vocês dois vão ter que tirar no palitinho pra ver quem vai ser o acompanhante da Demi e quem vai ser o garçom. 
_Mais é claro que eu vou acompanhar ela_ Joe disse.
_É que... Nessas festas Joe, eles costumam dançar sabe?_ ele disse_ Eu acho que seria mais fácil pro Matt.
_Eu sei dançar... A Demi ensinou_ ele garantiu.
_Mais eu danço melhor_ Matt disse sorridente. 
_Ah é?_ Joe o olhou irritado.
_Eu posso provar_ ele estendeu a mão na minha direção pra que eu segurasse. 
_Érr... _ não era uma boa ideia.
_Então prova_ Selena se enfiou na minha frente e segurou a mão dele, eu podia dar um beijo nela por isso.
Matt sorriu maliciosamente, apertou a mão da Selena e a puxou rudemente pela cintura colando os corpos. 

_Tudo bem então_ ele concordou. 

Os dois começaram a dançar no meio da sala, com leveza, perfeição e... Sensualidade. E só pra constar... Nick não ficou nada contente com isso. Parecia que as mulheres haviam ficado encantadas e os homens... Irritados. Acho que era esse o efeito que o Matt causava nas pessoas... Ou nos monstros. Então ele parou com muito estilo, inclinando ela pra trás, a segurando com uma mão em suas costas e outra em sua coxa. 

_O que achou?_ perguntou ainda na mesma posição. 
_É_ Selena suspirou_ você conseguiu, eu acredito em você.
_Aff_ Nick revirou os olhos e sussurrou_ ele nem é tão bom assim. 
_Ta bem_ Joe bufou inconformado_ você vai como acompanhante dela... Eu nunca ia conseguir fazer isso.

Eu me virei pra ele sorrindo e o beijei calmamente, ignorando a presença dos outros... Ele retribuiu com bastante empolgação. 

_Obrigada amor_ eu disse_ vai dar certo... Você vai ver. 
_Eu sei que vai. 
_Também vamos precisar de alguém pra ficar de vigia_ meu pai disse_ se ninguém se candidatar eu posso fazer.
_Eu faço_ Miley disse_ quero ajudar. 
_Ótimo... Então mãos a obra. 
Meu pai foi explicar a Miley o que ela teria que fazer... Explicou também a Vanessa e Joe o trabalho deles e lhes mostrou uma planta do prédio onde seria a festa. E eu sai com a Mellany pra conseguir as roupas e coisas que usaríamos. 

_Você e o papai se resolveram?_ Mell perguntou. 
_Sim_ eu disse_ conversamos e agora estamos bem. 
_Não acho certo vocês discutirem por causa daqueles dois_ ela disse_ deviam expulsar o Matt e a Vanessa e problema resolvido. Eles não tinham nada que estar na nossa casa. 
_É complicado Mell...
_Não é nada complicado mãe... Vocês é que complicam_ ela disse, e talvez tivesse razão.
Caminhamos mais um pouco em silencio, eu estava pensando sobre isso... Talvez eu devesse mesmo mandar o Matt embora, afinal não era certo manter ele na minha casa... Dando em cima de mim. Mais ai a Vanessa teria que ir embora também. Eu bufei irritada.

_Que foi?_ Mellany quis saber.
_É aquela vira-lata estúpida_ resmunguei_ é o cumulo do absurdo o Joe manter ela lá em casa depois de tudo. 
_Eu não confio nela_ Mellany sussurrou_ algo nela... Não parece certo. 
_Pelo menos alguém concorda comigo_ sorri_ não sei por que seu pai insiste em confiar nela. 
_Porque ele é bom... Só por isso_ ela deu de ombros. 

Acho que esse era o defeito do Joe, confiar demais em todo mundo... Mais eu admirava isso nele, esse coração puro. 

_E como vai com o Ryan?_ eu perguntei querendo mudar de assunto.
_Ah... Estamos bem_ disse meio desanimada. 
_Fala pra mim o que houve_ pedi.
_É que agente nem tem se visto muito esses dias... Por causa do que aconteceu com a senhora_ ela suspirou_ tínhamos passado um momento tão lindo juntos e... Eu estraguei tudo com essas coisas de vampiro e lobisomem... Nem tenho tempo pro meu namorado. 
_Sinto muito por isso_ eu disse, me sentindo culpada pela tristeza dela.
_Tudo bem mãe, não é sua culpa... O Ryan entende, ele sabia no que tava se metendo quando começou a namorar comigo.

Ela dizia isso mais eu sabia que ela se sentia mal com a situação... Era uma pena que eu não pudesse fazer nada pra ajudar. 

_Bom_ ela sorriu_ agora vamos às compras. 
Eu sorri junto com ela, então continuamos até a cidade e fomos comprar as roupas que usaríamos amanhã à noite.
Joe Narrando

Vitor explicou pra todos nós o seu plano... Parecia bem simples, até nos mostrou uma foto do repórter imbecil com quem falaríamos. A única parte que não me agradou era que o Matt seria o acompanhante da Demi... Não me agradava em nada o jeito que ele olhava pra ela, eu podia sentir que ia acabar me estressando. 

_Joe_ Vanessa chamou quando eu estava sozinho.
_O que foi?
_Obrigada por me deixar ficar aqui na sua casa_ sorriu de lado. 
_Não precisa agradecer Nessa.
_Preciso sim... Eu sei que brigou com a Demi por minha causa e eu não queria isso. 
_Não se preocupe com isso... A Demi é uma ótima pessoa e ela entendeu, estamos bem agora_ sorri. 
_Que bom_ deu um meio sorriso. 

Ficamos em silencio então olhando as árvores, era realmente estranho depois de tudo que acontecera, estar ali conversando com ela, como se nunca tivesse acontecido. 

_Tomara que de tudo certo hoje_ eu sussurrei.
_Ah vai dar sim_ ela sorriu agora mais naturalmente, tinha uma coisa estranha no olhar que me deu calafrios. 
_Como tem tanta certeza?_ perguntei.
Ela se virou pra me olhar e sorriu_ sou uma pessoa otimista. 
_Pois eu queria ter essa sua confiança... Me seria muito bem vinda. 
_Confia em mim... Vai dar tudo certo. 

Eu realmente esperava que ela estivesse certa, estava cansado de tudo dar errado pra nós... Nossa liberdade e paz dependiam do que aconteceria amanhã à noite. Nada podia sair errado.

2 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré