Translate

Anjo da Noite 5 - A Vingança - Capitulo 11

Capítulo 11 – Um Velho Amigo


Eu estava sentado na cama encarando o chão... Tinha abandonado discretamente a sala depois que Demi terminara de ler a carta de Matt, não queria ver todos comemorando a vinda dele até aqui.
Já fazia muito tempo desde que tudo acontecera... Eu sabia que não devia me preocupar, que Demi me amava, mais ainda assim eu não podia esquecer o que houvera entre os dois... Não podia esquecer que Demi sentira algo por ele certa vez e isso me incomodava.

_Joe?_ Demi deu uma leve batida na porta e então entrou_ tudo bem?
_Tudo_ eu sorriu pra ela.
_Ok, pode falar_ ela ordenou cruzando os braços_ você não ficou contente em saber que o Matt ta vindo aqui né?
_Não, não fiquei_ respondi sinceramente, há um bom tempo havíamos prometido sinceridade um ao outro, sempre que algo incomodava, nós conversávamos e resolvíamos sem briga, era por isso que vivíamos tão bem.
_Por quê?_ ela perguntou.
_Eu preciso mesmo dizer_ revirei os olhos.
_Pensei que já tivéssemos resolvido isso cindo anos atrás_ ela comentou.

Aquela nossa conversa depois que ele fora embora... Quando dizemos um pro outro exatamente tudo que sentíamos, tudo que vinha nos separando... Quando ela disse pra mim que me amava e que ele era só um amigo e eu aceitei, porque eu acreditava nela, eu não tinha como duvidar.
_Olha, eu sei ta legal?_ bufei_ é só que não posso deixar de ficar incomodado com isso. Eu não esqueci tudo que houve entre vocês.
_Ele salvou minha vida e é meu amigo_ ela disse séria_ é só.
_Sim ele salvou sua vida, você diz isso sempre_ revirei os olhos.
Ela veio se sentar no meu colo e segurou meu rosto com força me obrigando a olhá-la.
_Você me salvou muito mais vezes e não foi só da morte Joe_ ela disse_ você é amor da minha vida, pai dos meus filhos o meu vira-lata querido... Matt é um grande amigo com quem me importo. Aquilo que senti por ele ficou pra trás... Foi num momento difícil da minha vida, eu estava triste, brigada com você, carente... Foi isso, carência. Você é quem eu sempre amei e sempre vou amor... Droga, não há nenhum motivo pra você ficar assim.
_Eu sei_ suspirei.
_Será que o que aconteceu no lago agora pouco não significa nada?_ perguntei_ não te prova nenhum pouco que estou falando verdade.
_Droga Demi_ a abracei forte_ eu não estou duvidando que me ame, só não fico a vontade com a ideia de ter ele aqui... Ele era apaixonado por você.
_Cinco anos atrás... Ele já esqueceu assim como eu.
_Duvido que tenha esquecido_ murmurei_ é impossível esquecer você.

Ela abriu um lindo sorriso e me puxou pra um beijo... E então eu esqueci de tudo, inclusive do porque estava me sentindo mal. Pensei que depois do que acontecera no lago eu estaria satisfeito, mais quando ela me beijou daquele jeito senti o conhecido desejo voltar e me preencher por completo... Não me cansava dela nunca. A apertei um pouco mais perto de mim.

_Joe_ ela sussurrou_ eu estou feliz que Matt venha pra cá... Ele é meu amigo, e sinto falta dele... Eu gostaria que você o tratasse bem, ele é boa pessoa. Pode fazer isso por mim?
_Tudo que você quiser_ lhe garanti com um sorriso.
Sim, eu o trataria bem... Tinha que admitir que apesar de ter tentando roubar minha mulher Matt era um cara legal e gente boa. Eu ia levar essa visita numa boa, mais é claro que eu ia ficar de olho nele o tempo todo... Não sou bobo.

_Obrigada_ ela sorriu contente, era muito fácil agradá-la.
_Bom, agora que já resolvemos isso_ eu sorri maliciosamente_ você é minha.
Eu a virei e a joguei na cama.
_Você não cansa nunca?_ ela perguntou rindo.
_Nunca_ lhe garanti.

Ela começou a dizer outra coisa, mais eu não ouvi... Calei sua boca um beijo.
Eu por acaso já disse que ela fala demais? 
Estávamos todos na sala conversando, rindo das bobeiras que Kat dizia... Aquela menina era uma figura. Mais eu devia dizer que a admirava, era muito corajosa por se enfiar assim numa casa cheia de monstros.

_Eu me lembro disso_ Mellany disse rindo_ ele mereceu.
_Eu podia ter socado aquele idiota_ Ryan comentou_ eu sempre tive vontade.
_Reunião de família?_ alguém perguntou.

Nós todos olhamos pra porta ao mesmo tempo e lá estava ele... Escorado na porta sorrindo, todo de preto, os cabelos bagunçados, os olhos verdes.... Matt. Infelizmente ele tinha vindo mesmo.

_Matt_ Demi sorriu de orelha a orelha ao vê-lo.

Respira Joe, leva numa boa... Eu me obriguei a sorrir enquanto todos levantavam e ia cumprimentá-lo, Demi era sem duvida a mais animada mais eu prometi que não deixaria isso me abalar... Ela me amava, eles eram amigos e Matt era legal... Ele não teria a cara de pau de vir até aqui pra dar em cima de Demi... Não, ele não faria isso.

_Cara olha pra você_ Matt fitava Dean espantado_ faz cinco anos e você era só um bebe chorão.
_Eu ouvi falar muito de você_ Dean sorriu.
_Bem eu espero.
_Muito bem_ garantiu.

Então ele finalmente me viu, quieto ali na minha... Abriu um sorriso tímido e caminhou até mim, apertando minha mão... Calor e frio. Seus olhos verdes me fitaram e ele não parecia muito à vontade. Acho que nosso ultimo encontro não deixara uma boa marca.
_Oi Joe_ ele disse_ como vai?
_Bem e você?_ perguntei.
_Bem, vou sobrevivendo_ deu de ombros.
_É bom ver você_ eu disse, e de certa forma era mesmo, eu era grato por tudo que ele fizera pela Demi, exceto pelos beijos que dera nela é claro.
_É bom vê-lo também_ ele não parecia convencido que eu estava contente em vê-lo.

Eu pude ver Demi sorrindo pra nós dois, ela estava satisfeita com meu esforço pra ser educado. E eu gostava muito de vê-la feliz.

_Então Matt, o que te trouxe de volta a cidade?_ Selena perguntou.
_Eu estava entediado da minha vida_ ele riu_ não acontece nada no mundo lá fora, parece que toda diversão esta por aqui.
_Pode crer_ eu brinquei_ sempre temos o que fazer por aqui.

Nós conversamos um pouco, e então Demi o acomodou no quarto junto com Dean... Ele passaria algumas semanas com agente.
Percebi que durante todo o tempo Demi ficava me olhando desconfiada, como se estivesse com medo de fazer algo errado, com medo de me magoar com alguma atitude sua e fiquei me sentindo culpado... Ela estava preocupada e não totalmente feliz como deveria. Eu daria um jeito nisso quando estivéssemos a sós... Queria que ela soubesse que eu confiava nela plenamente, de ohos fechados e sem precisar pensar duas vezes. 
Dean Narrando

As coisas finalmente estavam bem lá em casa... Meu pai tinha voltado ao normal, se resolvido com a minha mãe e agora tínhamos mais uma visita em casa. Matt era um cara legal... Foi bom finalmente conhecê-lo. O papai às vezes não parecia muito contente, mais até que estava levando numa boa, considerando tudo que acontecera no passado... Meu pai era mesmo o cara, eu não ei levaria numa boa.
Eu saí pra caçar sozinho aquele dia... Ryan ficara pra ajudar num trabalho.
Não demorou muito pra que eu notasse que não estava sozinho... Ela estava lá, olhando pra mim com ar curioso. A garota misteriosa que eu vira na floresta outro dia.

_Anda me seguindo?_ eu perguntei em tom de brincadeira, mais estava curioso, ela era tão... Estranha.
_Porque acha isso?_ ela sorriu.
_Porque esta em todo lugar que eu vou_ dei de ombros_ minha mãe disse que viu você... Megan não é?
_Parece que descobriu meu nome_ disse despreocupada.
_O que você faz por aqui?_ insisti mesmo sem saber que ela não me contaria, mais acabei me surpreendendo.
_Vim atrás de vingança_ ela explicou_ vim atrás de uma vampira, fazê-la pagar pelo que fez.
_E o que essa vampira fez?
_Matou minha mãe_ ela sussurrou_ e sabe... Eu não gostei disso... Vim até aqui pra fazê-la pagar.
_E eu conheço essa vampira?

Ela não respondeu, só riu discretamente como se eu tivesse dito algo engraçado... Era frustrante não poder ler a mente dela, eu queria saber o que ela pensava.
_Então Dean_ ela me olhou de uma forma estranha, claramente querendo mudar de assunto_ você é muito bonito... Por acaso tem uma... Namorada?
_Não_ respondi simplesmente_ eu sou meio... Diferente.
_Bem, veja o lado bom... Você pode ficar com qualquer um_ comentou_ lobisomens, humanas, uma vampira... Como eu.
_Isso foi uma indireta?
_Talvez_ ela sorriu maliciosamente_ estou meio sozinha ultimamente.
_Eu dispenso_ avisei.
_Por quê?_ ela pareceu surpresa_ não sou bonita o bastante para o mestiço?
_Eu nem sei quem você é.
_Eu já disse_ ela me lembrou.
_Você pode estar mentindo.
_É, eu posso sim_ ela concordou_ mais você nunca vai saber não é?

Ela sabia bem como me provocar... E como atiçar minha curiosidade. Eu gostei dela, mais era melhor manter distancia... Era encrenca na certa.

_Se mudar de ideia sobre mim_ ela sorriu e de repente estava bem na minha frente pondo algo no meu bolso_ me liga.

Então ela sumiu de novo... Tinha deixado um cartão com um numero de telefone no bolso da minha blusa.
Mais eu não ligaria... Primeiro porque ela estranha demais, eu tinha um mau pressentimento sobre ela... E segundo porque eu não sou como meu pai... Não tenho a menor experiência com mulheres... O que eu faria com alguém como ela?
Mais eu estava disposto a descobrir quem era essa vampira de quem ela queria se vingar. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré