Translate

Anjo da Noite 5 - A Vingança - Capitulo 12

Capítulo 12 – Visões


Eu estava sentada do lado de fora da casa com Matt, era a primeira vez que ficávamos sozinhos desde que ele chegara, eu queria conversar com ele em paz, sem todos aqueles olhares, sem me sentir culpada por Joe.

_Então Demis, como vai à vida?_ ele perguntou;
_Muito bem, mais eu estava com saudades de você... Sumiu por tanto tempo_ comentei.
_É, eu estava... Me aventurando por ai_ ele disse rindo_ mais não agüentei de saudades desse lugar.
_Legal.
_E você é Joe?_ ele perguntou me olhando de lado_ como estão?
_Melhor impossível_ garanti.
_Eu espero que minha vinda aqui não tenha te causado problemas_ ele disse.
_De jeito nenhum, superamos isso já faz um bom tempo Matt... Joe entendeu que você é só meu amigo.
_Legal, pois... Ele é um cara legal, eu não queria que ficasse um clima estranho_ deu de ombros_ eu já parti pra outra... Na verdade estou procurando um novo amor, então se souber de alguém_ ele zombou.
_Pode deixar que eu aviso_ eu ri.

Olhando pra longe, vimos Mellany brincando com Kat, lhe mostrando seus dons... Se divertindo juntas. Era bom ver minha filha feliz, ela sentira tanta falta da amiga, e sabia que seria difícil quando ela fosse embora.

_Quem é a garota?_ Matt perguntou.
_É amiga da Mellany_ expliquei_ veio passar uma semana com agente.
_Uma semana?_ ergueu a sobrancelha_ uma humana passando uma semana com vocês?
_Eu sei_ eu ri de novo vendo a cara dele_ mais ela é corajosa e ta levando numa boa.
_Corajosa_ ele mordeu o lábio_ gostei.
Eu dei uma cotovelada nele_ nem pense nisso.
_O que?_ ele riu_ eu não fiz nada.
Eu e o Matt passamos a tarde conversando sobre esse tempo que não vimos... Ele me contou às coisas que fez, as confusões em que se meteu e eu também contei tudo a ele... Claro que minha vida de uns tempos pra cá ficara bem mais calma e eu agradecia por isso, mais ele ficava animado de ouvir sobre os trabalhos que fazíamos, os papéis que desempenhávamos. Era divertido.

_Posso ir a um desses trabalhos com vocês um dia desses?_ Matt perguntou.
_Claro_ concordei_ vai ser muito divertido... Já tenho um em mente que você vai adorar.
_Hum, já estou vendo que vou me divertir muito por aqui_ ele disse e eu ri.
_Como Joe disse, por aqui sempre temos oque fazer_ eu brinquei.

Nós continuamos a conversar até que senti algo estranho... As coisas a minha frente ficaram embaçadas, e fui tomada por um repentino vazio... Estava acontecendo de novo... Uma visão... Fazia tempo que não tinha uma.
Aos poucos fui sentindo meu corpo ficar mole e tudo escurecer e antes de apagar também ouvi Matt gritar meu nome e me segurar antes que eu acertasse o chão.
Joe Narrando

Eu estava dentro de casa conversando com o Liam, quando ouvi o chamando pela Demi e pedindo socorro... Eu corri imediatamente até eles pra saber o que estava havendo. Ele a segurava nos braços e parecia desesperado.

_O que houve?_ eu perguntei.
_Eu não sei, estávamos conversando e ela desmaiou de repente.

Ela estava com os olhos abertos e brancos... Eu sabia o que estava havendo, era só mais uma visão. Eu a peguei dos braços dele e a levei pra dentro de casa, a deitando no sofá... Matt nos seguiu com ar de aflição, acho que ele não sabia o que estava havendo.

_O que ela tem?_ ele me perguntou.
_Não se preocupe, ela esta bem_ eu o confortei_ só esta tendo uma visão.
_Visão?_ ergueu a sobrancelha e confusão.
_Sim, é mais um dos poderes dela... Ela pode ver o futuro_ expliquei_ isso sempre acontece... Os olhos ficam brancos e ela parece meio... Morta.
_Uau, isso é... Sinistro_ ele disse sacudindo a cabeça.
_Pode crer cara, a primeira vez que eu vi isso tomei um belo susto_ comentei_ tínhamos acabado de transar... Não foi agradável.
_É... A vida de vocês é muito estranha... Demais_ ele riu.
_Eu sei_ ri também_ não se preocupe, vai passar em alguns minutos... Só podemos esperar.

Ainda me deixava nervoso vê-la naquele estado, mesmo depois de tantos anos... Me lembrava uma vez que ela teve uma dessas visões e não queria acordar. Eu sempre ficava ansioso esperando que acabasse logo pra ter certeza que ela estava bem... E também ficava me mordendo de curiosidade pra saber o que ela vira. 
_Outra visão?_ Mellany perguntou se sentando do meu lado com Kat.
_Sim_ respondi.
_Deus, isso é sinistro_ Kat comentou olhando pra Demi com cara de espanto_ os olhos dela estão... Brancos... Nossa.
_Não te incomoda?_ Matt perguntou a Kat.
Ela sorriu abobalhada ao olhar pra ele... Nem precisava ser muito esperto pra saber o que ela devia estar pensando.
_Quer dizer... Ficar aqui, com um monte de monstros e... Vendo isso?_ ele disse.
_Não_ ela deu de ombros sorrindo maliciosamente pra ele_ eu acho muito divertido. Essa família é demais... O que pode ser mais lega que ter uma melhor amiga meio vampira e meio lobisomem?
_Certo... Muito divertido_ ele riu.

Ótimo, agora o amigo vampiro da Demi estava flertando com a melhor amiga da minha filha... Tinha como isso ficar mais estranho? Pelo menos ele desencanava da minha mulher.

_Será que vai demorar?_ Mellany perguntou_ quero saber o que ela esta vendo.
_Eu também_ Matt sorriu_ esse lance de ver o futuro é o máximo... O que mais ela pode fazer?
Eu soltei uma pequena risada_ acredite em mim, você não vai querer saber.

De acordo com Vitor, Demi ainda tinha um monte de poderes que ela não desenvolvera. Eu nem gostava de pensar nisso... O ultimo não fora nada agradável e eu não estava particularmente curioso pra saber do resto. Era melhor deixar como estava.
Depois de mais um minuto a cor dos olhos de Demi voltou ao normal e ela os fechou por um momento, depois se sentou no sofá devagar, passando a mãos pelos cabelos.

_Amor, você ta bem?_ eu perguntei.
Ela abriu os olhos de novo e me encarou profundamente, depois sem dizer nada só me abraçou apertado.
_Demi, qual o problema?_ perguntei a abraçando de volta_ o que você viu?
_Mãe?_ Mellany a fitou com preocupação.
_Foi horrível_ ela sussurrou em meu ouvido.
_Me conta o que foi_ pedi_ por favor.
_Oi pessoal_ Dean chegou em casa nessa hora e Demi o olhou com espanto_ o que ta rolando?
O olhar de Demi vagou entre meu rosto e o de Dean e ela pareceu ficar mais nervosa.

_Posso conversar com você a sós?_ ela pediu.
_Claro_ afirmei_ vamos ao quarto.
_Não vai contar pra gente o que viu?_ Mellany perguntou.
_Estamos curiosos_ Matt disse animado.
_Olha gente_ eu disse fitando o rosto preocupado de Demi_ agente volta daqui a pouco ta bom? É rápido.
_Ta legal_ Matt concordou.

Demi se levantou do sofá mais ainda estava um pouco tonta... Então a peguei no colo e a carreguei pra cima até o nosso quarto. Depois que a pus na cama me sentei ao seu lado, segurando sua mão... Ela me fitou tristemente.

_Demi o que foi que você viu?_ eu voltei a perguntar.
_Joe, você lembra do pesadelo que eu tive outro dia e não quis te contar?_ ela perguntou.
_Sim, eu me lembro... O que tem?
_No principio achei que fosse só um sonho mesmo_ ela explicou_ mais agora se repetiu... Como uma visão.
_Ta bom_ concordei_ e o que você viu?
_Você estava na floresta_ murmurou_ ia matar uma vampira... E...
_E oque?_ perguntei.
_O Dean estava lá... Ela pedia socorro a ele, dizia que o amava_ ela ia falando e ficando mais aflita_ ai ele...
_Ele o que Demi? O que acontece?_ perguntei também ficando nervoso.
_Ele matava você_ sussurrou_ ele enfiou uma faca de prata nas suas costas... E te matou.

Eu não soube o que responder... Como assim me matava? Meu filho... Me matando? Isso era loucura, ele nunca faria algo assim. 
_Demi... Como assim?_ eu não conseguia engolir aquilo.
_Eu estou com medo Joe_ ela disse_ eu não... Eu não quero que isso aconteça... Eu não sei o que fazer.
_Demi_ eu a segurei delicadamente pelos ombros_ isso não vai acontecer... Isso é uma loucura total.
_Você também dizia das minhas visões com Vanessa, dizia que nunca aconteceriam e quase transou com ela_ acusou.
_Não vamos começar com isso de novo não é?_ eu fechei a cara.
_Não estou te acusando de nada, só estou constatando um fato_ ela esclareceu.
_Olha, sei que a comparação não é boa mais uma coisa é eu transando com outra mulher e outra totalmente diferente é meu próprio filho me apunhalando pelas costas_ eu disse.
_Claro, a primeira opção é mais provável_ ela sorriu cinicamente, seus olhos estavam vermelhos... Ela queria chorar.
_Demi_ eu a repreendi_ você esta bancando a criança agora... Achei que tivéssemos esquecido isso há cinco anos atrás. Eu estou hospedando seu amigo aqui em casa... Porque não pode parar de me acusar por isso.
_EU DISSE QUE NÃO ESTAVA TE ACUSANDO, FOI VOCÊ QUE COMEÇOU_ ela gritou descontrolada levantando da cama.

Eu parei um segundo, respirando fundo, eu me recusava a brigar com ela... Íamos conversar. Estávamos nos descontrolando e fugindo do assunto principal, aquela visão absurda dela.
_Demi_ eu me levantei e fui até ela_ se acalma, por favor.
_Eu quero que a Vanessa se exploda ta legal?_ ela disse_ eu já disse que aquilo esta no passado, eu só quis fazer uma infeliz comparação, me perdoa.
_Esta tudo bem_ eu a abracei.
_Eu conheci uma vampira outro dia, seu nome era Megan_ ela murmurou agarrada a mim_ era a vampira da visão.
_Você a conheceu?_ eu estava surpreso.
_Sim_ concordou_ Joe, eu estou com medo.
_Olha Demi, essa sua visão não vai se realizar... Mesmo que Dean se apaixonasse por essa vampira, isso não quer dizer que ele vá me matar por causa dela, eu sou o pai dele... Isso é ridículo.
_Mais estou com medo mesmo assim, já te perdi vezes demais... De novo eu não aguento... Muito menos desse jeito.
_Você não vai me perder... E essa visão não vai acontecer_ eu garanti a ela_ só esqueça isso, é ridículo.
_Não vou esquecer Joe... E nem você_ ela disse_ eu vou descobrir de onde essa vampira veio e porque íamos querer matá-la.
_Demi, por favor... Não faz isso... Você se meter pode causar um problema... Sabe... Querer evitar a visão e essas coisas. É perigoso.
_Bom, eu não vou ficar de braços cruzados_ ela me garantiu.

É claro que ela não ia ficar sem fazer nada. E por mais que parecesse sensato eu também não poderia ficar sem fazer nada.
Eu fiquei assustado com a possibilidade dessa visão acontecer... Mais não ia, era impossível... Pelo menos eu esperava que sim. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré