Translate

Perfectly - Capitulo 6



Capítulo 6 – Fuga



A garota abriu a porta de sua sacada e pulou agilmente pra sacada do quarto ao lado. Entrou sem bater e deu de cara com o Joe, ele estava só de toalha, cabelo molhado e bagunçado, olhou a garota confuso. Ela também parou por um instante, observando o peitoral descoberto dele.

_O que você pensa que ta fazendo aqui?
_Eu já to de saída, não precisa se preocupar.
_Você ta fugindo é?
_Fugindo eu? Imagina_ desconversou.
_Eu vi quando sua mãe te trancou no quarto. Acho que ela não vai gostar de saber que você fugiu.
_Você não vai contar.
_Por que não deveria? Isso aqui não é a casa da mãe Joana não, quando quizer fugir use a porta.
_Tanto faz. Eu já to indo.

Ela se virou e foi abrir a porta mais estava trancada.

_Pode abrir a porta por favor?
_E se eu não quizer?_ perguntou sorrindo.
_Olha, já basta o que eu vi ontem, não me obrigue a ficar aqui olhando pra você.
_Você não gosta mesmo da coisa né?
_Isso não é da sua conta, vai abrir ou não?
_Só porque eu não quero uma esquisitona igual você no meu quarto.

Pegou a chave encima da cama e tacou pra ela, ela abriu a porta rapidamente e se virou pra ele mais uma vez, tacando as chaves pra que ele pegasse.

_Como você foi bem legal, eu prometo que não conto a ninguém que você fugiu da academia_ sorriu.
_Como é?
Ela saiu correndo e esbarrou no Kevin no corredor, ele olhou pra ela assustado mais ela não parou pra explicar nada, o Joe apareceu na porta do quarto.

_Ela saiu do seu quarto?_ Kevin olhou desconfiado.
_É.
_E você esta só de toalha por que...
_Eu estava tomando banho.
_Ah_ disse aliviado.
_Fala sério Kevin, eu gosto de mulher e não de... Sei lá o que essa coisa é.


Joe entrou no quarto de novo e voltou a trancar a porta, Kevin olhou pros lados confuso mais então resolveu deixar pra lá. Joe parou na frente do espelho e começou a se observar.

_Fugir da academia? Essa garota é maluca_ passou a mão na barriga_ Eu sou lindo.

Demi correu pela rua pra se afastar logo de casa até que esbarrou na Selena.

_Demi?
_Oi_ forçou um sorriso.
_Ta tudo bem?
_Mais ou menos.
_O que aconteceu? Você parece nervosa.
_Minha mãe me trancou no quarto e eu fugi.
_Fugiu? Você enlouqueceu? Se ela te pegar...
_Ela não vai pegar, ta preocupada demais com o jantar que vai dar, nem vai lembrar que eu existo.
_Mais...
_Ta a fim de tomar um sorvete?_ perguntou antes que ela continuasse a falar.
_Ta_ deu de ombros.
_Ótimo_ sorriu_ já experimentou o de cupuaçu?_ segurou o braço da garota e começou a puxá-la na direção da lanchonete.
_Credo, o que é isso?_ fez careta.
_É uma fruta, você vai gostar.
_Eu não quero comer esse negócio ai não.
_Deixa de ser boba, você vai adorar.
_Ta bem, mais se eu passar mal ou algo do tipo a culpa foi sua.
_Eu me responsabilizo.
_É bom mesmo.
As duas andaram tranquilamente até a lanchonete que a essa hora estava praticamente vazia.

_Oi Boby, me ve dois sorvetes de cupuaçu_ Demi pediu.
_Saindo dois sorvetes de cupuaçu_ sorriu.
_Tem certeza que não é melhor um de morango?_ fez careta.
_Deixa de ser covarde.
_Eu tenho um estomago sensível.
_Sabe que você ta parecendo uma paty agora? Vamos, mostre que você é uma nerd.
_Eu devo perguntar por que sua mãe te trancou em casa?
_Porque eu não quis botar um vestido e me fingir de santa.
_Ah.
_Esquece. Pega o sorvete. Eu vou te levar pra conhecer a cidade.
_Ta, mais eu ainda prefiro o de morango.
_Fresca_ riu.

As duas pegaram o sorvete e passaram a tarde andando pela cidade. No final das contas a Selena adorou o sorvete e até queria repetir. Eram mais ou menos nove e meia da noite quando ela resolveu voltar pra casa. Abriu a porta da casa dos Jonas sem bater e o Kevin que estava no sofá vendo TV quase morreu do coração.

_Que isso? O que você...
_Depois eu explico, eu preciso voltar pro meu quarto antes da minha mãe ver.
_Você saiu escondida?
_É, agora eu tenho que ir_ disse apressada.

Subiu as escadas apressada, aproveitando que os pais do Kevin não estavam e abriu a porta do quarto do Joe sem bater. Ele estava sentado na cama tocando violão, tentando em vão continuar aquela música, parou pra olhar quando a garota entrou.

_Você de novo?
_Eu já to indo, não vai nem notar que eu passei.
_Você...
_Eu não tenho tempo pra isso ta? Agente se esbarra.

Correu na direção da porta e antes de pular de volta pro seu quarto virou de novo pra ele.

_Ah, música legal_ Falou e então pulou.
_Eu em, só tem maluco_ sacudiu a cabeça negativamente.

Demi entrou no quarto desesperada e ouviu a voz de sua mãe se aproximando, deu um chute no ar fazendo os tênis voarem longe e baterem na parede antes cair no chão. Jogou o boné de lado e se jogou na cama de qualquer jeito, sua mãe abriu a porta e entrou.
_Oi_ Daiana disse.
_Oi_ disse em um tom seco, tentando parecer o mais natural possível.
_Como você se comportou e não tentou fugir, vou te deixar sair.
_Como se eu tivesse como fugir né?_ disse na maior cara de pau.
_Foi você que pediu isso.
_Tanto faz_ revirou os olhos.
_Eu vou dormir, boa noite.

Sua mãe saiu do quarto e deixou a chave na porta, Demi levantou da cama e caiu na gargalhada. Depois de alguns minutos saiu do quarto ainda rindo e esbarrou em seu pai no corredor.

_Oi.
_Oi.
_Você não ta animada de mais pra quem passou a tarde trancada no quarto?
_Eu nunca perco meu bom humor. Saberia disso se passasse mais tempo em casa com sua família.

Deu um sorriso falso e desceu as escadas cantarolando uma música qualquer, sua irmã apareceu em seguida, ainda parecia irritada. Sentou ao lado dela e começou a encarar.

_Que é? Vai ficar ai me encarando?_ Perguntou incomodada e pegou uma maçã.
_Você é completamente maluca.
_Porque todo mundo fica me dizendo isso?
_Será que é porque é verdade?
_Só porque eu me recuso a fazer tudo que mandam?
_Ela podia ter descoberto.
_Mais não descobriu, agora da licença, eu vou dormir.

Deixou a irmã falando sozinha e voltou pro quarto.
No dia seguinte...

Era hora do intervalo, estavam todos reunidos no refeitório.

_Então Demi, vai explicar o que foi aquilo ontem?_ Kevin perguntou.
_Ah, minha mãe me trancou no quarto e eu fugi.
_Pelo quarto do Joe?
_Era a única saída.
_Você é louca.
_Eu já to cansada de ouvir isso. Vou pegar um refrigerante.
_Perai eu vou com você_ Miley disse.

As duas levantaram da mesa e pararam na fila.

_Me conta tudo.
_Que, eu só usei o quarto do mauricinho pra fugir.
_E ele não disse nada?
_Claro que reclamou, a porta tava trancada e ele não queria abrir.
_E como você o convenceu? Ameaçou quebrar o nariz dele?_ riu.
_Não, ele tinha acabado de sair do banho, tava só de toalha. Só queria se livrar de mim.
_Nossa, você é muito sortuda, eu queria ser vizinha dele.
_Por quê?
_Como por quê? O Joe pode ser um idiota mais é um gato. Quem me dera poder ver ele assim só de toalha.
_Eu não vejo nada de mais nele.
_Como não? Você é louca?
_Outra_ revirou os olhos_ Eu já disse, não acho ele tão bonito assim.
_Você só diz isso porque odeia ele.
_Não é verdade. Eu não vou com a cara do Jack mais não me importo em confessar que ele é bonito.
_É diferente, você e o Joe não podem nem ficar na mesma sala sem que aconteça uma briga.
_Tanto faz, mais eu não acho ele bonito.
_É até um pecado você dizer isso.
_O Nick ia adorar ouvir você elogiando tanto o irmão dele_ riu.
A garota fechou a cara_ Isso ai não teve graça.
_Não era piada.

Ela pegou o refrigerante e as duas começaram a caminhar de volta a mesa, mais antes de chagarem lá o Joe apareceu na frente das duas com uma cara não muito boa.
_Oi.
_Olha aqui, eu já avisei que meu quarto não é a casa da mãe Joana, da próxima vez que quizer fugir pula da sacada, aproveita e morre de uma vez e ve se para de encher o saco_ falou tudo de uma vez, então deu as costas e saiu.
_Bom dia pra você também_ sussurrou um pouco depois.
Miley deu uma risadinha.
_Viu só porque eu odeio ele?
_Ta, mais ele ainda é um gato.

Depois de mais uma hora, a diretora reuniu as ultimas turmas na quadra pra dar o resultado.

_Bom pessoal, hoje é o último dia de aula. Eu vou dizer os nomes de quem passou, começando do menor pro maior. Quem eu não disser o nome, volte pra sua sala que eu irei conversar com vocês depois. Entenderam?
_Sim_ responderam em coro.
_Bom, vamos lá. Nicholas, Jack, Miley, Trish, Vanessa, Ashley...
_Passamos_ Miley gritou animada.
_Isso.

Ela se empolgou com a noticia e agarrou o Nick, se pendurando no pescoço dele, depois de perceber o que estava fazendo se afastou um pouco envergonhada.

_Vamos ao próximo.
Jacob, Drake, Taylor, Demi, Kelly, Erick, Camilla, Meaghan, Alyson, Joseph...
_Você passou?_ Kevin olhou pro irmão desconfiado.
_Eu tenho um dom_ sorriu.
_O meu amorzinho é demais_ Taylor agarrou ele pelo pescoço e o beijou.
_Eca_ Demi revirou os olhos.
_E agora o último ano. Dallas, Kevin, Jasmine, Chloe...
_Passamos_ Dallas se empolgou.
_Vocês tinham duvida de que passariam?_ Selena perguntou.
_Você já tinha o resultado, e nós não somos nerds. Com exceção do Erick_ Nick apontou.
_Você é nerd sim Nick_ Erick revidou.
_Só quando to com vontade_ deu de ombros e todos riram.
Os que não haviam passado direto voltaram pras salas, os outros estavam liberados, o grupo dos esquisitos se reuniu no pátio antes de ir embora.

_Agora é só relaxar_ Miley sorriu.
_Então Selena você vai ao passeio com a gente né?
_Que passeio?
_Um que tem nas férias. É pra um sitio, nós vamos todas as férias pra lá, passamos algumas semanas, às vezes o mês inteiro_ Demi explicou.
_Nossa. E como é lá?
_Incrível, várias piscinas, campo de futebol, vôlei, sala de jogos, lugar pra fazer churrasco, vários quartos, muitas festas, aquilo é um paraíso_ Dallas disse.
_Uau, isso deve ser meio caro né?
_Nem tanto, mais se você estuda nessa escola, você pode pagar o passeio.
_E quando vai ser?
_Nós vamos no domingo_ Nick falou.
_Agora?
_É, nada de perder tempo. Toda a escola vai, vai ser o máximo. E só pegar a autorização, lá ta tudo explicado. Você vai né?_ Demi perguntou esperançosa.
_Bom, eu tenho que ver com meus pais, mais eu acho que sim.
_Ótimo_ comemoraram.

3 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré