Translate

That Should Be Me - Capitulo 6


                           Capítulo 6

Domingo... Estávamos todos cansados por causa da festa de aniversário do meu pai na noite anterior. Eu um pouco mais por ter chorado quase a noite inteira. Já ouvi coisa muito pior do que o que Ashley dissera ontem, mais por algum estúpido motivo não consegui esquecer desta vez e fiquei remoendo aqui a noite toda, imaginando o quanto ela não ria de mim pelas costas. Eu estava tão cansada daquilo... De ser motivo de piada pra todo mundo. 
Mais hoje eu tinha que parecer bem, assim como nos outros dias... Eu tinha prometido a Mad que a levaria ao parque pra um passeio e queria fazer isso ainda de manhã, era o horário mais tranquilo. Então coloquei um vestido florido, calcei minhas sapatilhas, prendi o cabelo, coloquei meus óculos e desci pra pegar Mad que já estava me aguardando toda empolgada. 
__Esta pronta pequena?__ eu perguntei sorrindo pra ela.
__Estou sim__ ela garantiu animada, dando pulinhos__ vamos Demis, vamos logo, por favor. 
__Tudo bem pequena, calma, nós já vamos__ eu ri da empolgação dela.
Mad agarrou minha mão e começou a me arrastar pra fora de casa às pressas, eu sai tropeçando em tudo no caminho.
__Até mais tarde mãe__ gritei pra ela que estava sentada na cadeira da cozinha tomando café com uma cara de acabada.
Não sei se ela respondeu, não tive tempo de ouvir com a pressa da minha irmã. Quando estávamos na rua, eu tomei um grande susto. De repente, assim do nada, como se tivesse saído do chão; Joe apareceu na minha frente... Ele esticou os braços, pedindo que eu parasse, e respirando com dificuldade, como se tivesse corrido muito... Talvez tenha mesmo.
__O que você esta fazendo garoto?__ eu resmunguei zangada, sentindo o coração acelerar__ quer me matar do coração?
__Eu não queria te assustar__ ele se desculpou__ é que eu chamei seu nome, mais você não respondeu... Eu queria falar com você. 
__Eu estou ocupada agora__ avisei segurando a mão de Mad com força__ tenho que levar a Mad num lugar.
__Nós vamos ao parque Joe__ ela sorriu pra ele animada__ a Demis me prometeu um sorvete.
__Você sabe que não pode tomar sorvete Mad__ eu a repreendi__ você tem que ir ao dentista ainda.
__Escuta__ Joe se abaixou na frente dela, sorrindo... Aquele sorriso que eu adorava__ se me deixar conversar com ela um minutinho, prometo que convenço ela a te pagar um sorvete. E se ela não topar, eu compro escondido... Vai ser nosso segredo.
__Tudo bem__ Mad concordou contente, dando um beijo na bochecha de Joe e saiu saltitando, pra me esperar um pouco mais a frente, dando a nós dois um pouco de privacidade. 
Eu cruzei os braços e olhei pra longe, sem querer olhar pro rosto dele... Sabendo que me derreteria no segundo em que fizesse isso. 
__Demi, eu queria te pedir desculpas por ontem a noite__ ele disse estendendo a mão pra segurar a minha.
__Você não fez nada__ respondi indiferente.
__Eu levei a Ashley pra sua casa e sinto muito... Eu devia saber que ela ia fazer aquilo, não queria que ela te ofendesse, eu só levei ela porque não estava afim de brigar__ ele explicou.
__Claro, você faz tudo que ela quer__ revirei os olhos.
__Demi por favor__ ele implorou__ me desculpa... Sabe que eu odeio quando isso acontece. Eu não gosto de te ver magoada, as coisas que a Ashley falou são idiotice, não dê ouvidos a ela... Ela é maluca.
__Eu não fiquei magoada__ neguei me fazendo de difícil, sem querer dar o braço a torcer. 
__Eu ouvi você chorando ontem a noite__ ele disse, uma sombra mudando sua expressão__ eu ia falar com você mais a porta tava fechada. Demi... Por favor, me desculpa__ ele insistiu__ o que eu tenho que fazer pra você me desculpar?
__Não era pra você ter ouvido aquilo__ fechei a cara... Odiava quando ele me via chorar, eu parecia tão... Fraca. 
__Eu faço o que você quiser, eu até me ajoelho__ e ele fez mesmo isso, ainda segurando minha mão, ele se ajoelhou na minha frente fazendo uma cara incrivelmente fofa de cachorrinho sem dono__ me perdoa?
__Joe levanta daí__ eu resmunguei olhando pros lados__ tem gente olhando.
__Eu só levanto se você disser que me perdoa__ ele avisou, e teimoso do jeito que era eu não duvidava nada disso__ por favor?
__Ta bom, ta... Levanta logo__ eu o puxei pela mão, fazendo-o ficar de pé.
__Ah você é máximo__ ele sorriu satisfeito e me abraçou, dando um beijo na minha bochecha__ eu ainda vou compensar você por isso, e vou dizer umas boas verdades praquela loura idiota. 
Bem... Eu odiava ser motivo de briga pro Joe, mais bem que eu queria o ver humilhando ela e lhe dizendo umas boas verdades, eu adorava quando ele me defendia, quando demonstrava que se importava mais comigo do que com os outros, aquilo fazia eu me sentir tão bem... Mais eu ainda não esquecera as palavras dela, eu nunca ia esquecer. 
__Eu posso ir ao parque com vocês?__ ele sorriu feito uma criança... Parecia a Mad agora.
__Deixa, deixa ele ir__ Mad insistiu, eu nem vi quando ela chegou perto da gente.
__Ta, tanto faz__ revirei os olhos, aqueles dois quando se juntavam ninguém podia. 
A Mad simplesmente adorava o Joe... Ela ficava toda boba quando ele tava perto, mais ou menos como eu ficava quando ele sorria pra mim, ele era tão contagiante que empolgava até as crianças. Fazer o que né?
__Vem Mad, sobe ai__ ele disse se abaixando e ficando de costas pra ela__ vou te levar pra um passeio especial.
__Eba__ ela gritou correndo e subindo nas costas dele__ vem Demi, vem.
__É, vem Demi__ ele concordou rindo e correndo com a Mad pendurada em suas costas, os dois rindo muito__ você ta muito devagar menina... Anda logo... Vai ficar pra trás. 
Era por essas e outras que eu sempre o perdoava... Não tinha como ficar com raiva de alguém como Joe. Ele podia não ser a melhor pessoa do mundo, o mais cavalheiro quando se tratava de mulheres, mais ele era alguém bom, que gostava de fazer os outros felizes e odiava brigar, odiava ser motivo da raiva ou da tristeza de alguém... Principalmente da minha, eu sabia bem disso. Ele podia pisar na bola às vezes, mais ele se importava, era por isso que eu gostava tanto dele e não perdia as esperanças. 
Joe Narrando

Eu acompanhei Demi e Madison até o parque... Paguei um sorvete e um algodão doce pra ela e sorri vendo como tinha ficado contente. Nós conversamos, falamos besteiras e rimos... Em alguns momentos fiquei encarando Demi como um bobo, vendo ela sorrir, ela tinha o sorriso mais lindo que eu já vira na vida, só era uma pena que ela quase não mostrasse isso pra ninguém. 
Apesar de ela ter me perdoado eu podia ver que ela ainda estava chateada... Eu podia ver nos olhos dela... Demi sempre demorava pra esquecer quando a provocavam, ela ficava remoendo aquilo todo o tempo, se sentindo mal, e eu ficava mal por ela também. Às vezes eu gostaria que tivesse um jeito de protegê-la do mundo, de evitar que sofresse... Eu sentia como cada olhar magoava. 
__Veja como ela esta contente__ Demi comentou sorrindo. 
Ainda estávamos no parque, Demi estava sentada no banco e eu estava deitado, minha cabeça descansando em seu colo. Nós dois observávamos enquanto Mad brincava com as outras crianças, se divertindo como nunca. 
__Lembra quando brincávamos aqui?__ eu perguntei recordando o passado, nossa infância.
__Lembro sim__ o sorriso dela aumentou e fiquei contente por ter sido eu o responsável por isso__ lembro que eu, você e Aden aprontávamos muito por aqui.
__Na verdade eu e Aden aprontávamos... Você apenas olhava, com medo de ser pega__ eu ri encarando o céu__ sempre tão tímida o meu anjinho, com vergonha até de se divertir.
Ela abaixou a cabeça pra me olhar, mais não comentou__ estou tentando me lembrar qual de vocês dois era mais rebelde.
Concerteza o Aden, aquele moleque sempre foi maluco__ revirei os olhos, não sei bem por que... Mais eu não gostava dele. 
__Eu sempre gostei do jeito pirado dele__ Demi comentou olhando pra mim, mais parecia distraída__ ele sempre foi engraçado. 
__Eu também sou engraçado__ fiz bico__ muito engraçado.
__Esta com ciúmes Jonas?__ ela me provocou, afundando as mãos macias e delicadas em meu cabelo__ parece que sim... Vocês apesar de tudo nunca se deram bem, estavam sempre disputando e brigando. Sempre querendo provar quem era o melhor.
__Eu sou o melhor, sempre fui__ disse com ar convencido e ela riu__ ele é que sempre se achou o melhor... Odeio gente assim. Ele ficava me provocando, me desafiando e eu só provava pra ele que estava errado__ dei de ombros. 
Demi não sabia disso, mais o motivo dos meus problemas com Aden era ela, desde crianças, quando ainda brincávamos juntos, sempre ficávamos disputando pela atenção dela, pra ver quem era o melhor amigo, quem impressionava mais... De certa forma eu sai ganhando, e ele se ferrou... Eu gostava disso. Nunca gostei da ideia de Demi gostar mais de outra pessoas que de mim... Eu gostava de ser o melhor amigo dela, aquele com quem ela podia contar sempre... Gostava de saber que quando ela estava triste eu seria a primeira pessoa com quem ela falaria e o mesmo quando estivesse contente. Era quase como acontecia com minha irmã Nicole, eu era meio super protetor... A única diferença da minha relação com a Demi pra com a Nick eram as brigas constantes, e é claro... As confidencias, se a Nick soubesse tudo sobre a minha vida eu estava ferrado, pois meus pais iam ficar sabendo também e... Eu não era o exemplo de filho... Eu pelo menos achava que não.
__Você sempre impressionou mais concerteza__ ela disse fazendo uma careta fofa.
__É porque eu sou o máximo__ abri um sorriso de orelha a orelha. 
__E é muito convencido também__ ela mostrou a língua.
Nós dois rimos juntos, e então eu fechei os olhos, sentindo o carinho que ela fazia no meu cabelo. Eu quase adormeci ali, afinal não tinha dormido muito bem na ultima noite, ouvindo a Demi chorar, aquilo ficou me incomodando todo o tempo. 
__Joe__ Demi chamou e eu abri os olhos um pouco assustado__ temos que ir embora.
__O que?__ eu disse um pouco confuso, tomado pelo sono.
__Já esta na hora do almoço, tenho que levar Mad pra casa__ ela explicou. 
Me levantei do banco sem muita vontade, sacudindo a cabeça pra espantar a preguiça repentina... Mad veio correndo em nossa direção e se jogou em cima de mim, eu a peguei no colo, e ela sorriu pra mim.
__Já vamos embora?__ ela fez um biquinho fofo... Até sei de quem ela herdou aquilo. 
__Sim pequena, temos que ir pra casa, hora de comer__ eu expliquei e então me virei pra Demi__ eu pareço o pai dela?
Ela riu da minha pergunta__ você não tem cara de ser pai Joe.
__Mais eu seria um pai muito gato né?__ brinquei arrancando risadas das duas. 
__Você não existe__ Demi disse revirando os olhos, mais sem tirar o sorriso do rosto. 
__Vamos pra casa querida__ eu brinquei segurando Mad com um braço e pegando na mão de Demi com a mão livre.

Ela apenas riu mais ainda... Eu sei, eu era muito bobo, mais eu ficava assim perto dela... Alegre, com vontade de brincar. Coisa que eu não fazia com meus outros amigos, nem com minhas “namoradas” digamos assim... Eu me sentia a vontade pra ser eu mesmo. 
Fomos caminhando até em casa, devagar, sem pressa... Madison entrou na brincadeira e começou a ficar me chamando de papai e isso só fazia Demi rir mais. Meu trabalho estava cumprido, eu espantei a tristeza dela. Assim que chegamos em casa, eu coloquei Mad no chão e ela entrou correndo dentro de casa... Demi ia também, mais eu a impedi, segurando sua mão. 
__Hey Demi, queria pedir desculpas de novo__ eu falei meio sem jeito__ não só pela Ashley, mais pelo lance com a Ray também. Você é minha melhor amiga, mais eu não tenho que te envolver nos meus problemas. 
__Ta tudo bem Joe, sério... Eu já esqueci__ ela me garantiu__ só me deixa de fora disso da próxima vez.
__Então, quer dizer que se eu for algemado de novo não posso chamar você?__ brinquei a fazendo rir.
__Exatamente__ ela concordou__ nunca mais faça isso. 
__É... Eu posso fazer isso__ dei de ombros. 
__Eu tenho que entrar... Até mais Joe.
__Tchau Demi.
Ela soltou minha mão e entrou em casa... Tudo bem, agora eu podia entrar, me jogar a cama e dormir tranquilo o resto do dia, porque amanhã o dia seria terrivelmente longo, eu podia sentir isso.

4 comentários:

  1. Postaa logooo ameiiii

    ResponderExcluir
  2. Como vc para ae ? Sera q a demi vai ter uma transformaçao q vai deixar eles de boca aberta??
    Poooosta mais pllllz rapido

    ResponderExcluir
  3. oiiiiii
    lembra de mim baby??
    sorry ter ficado tanto tempo sem comentar :(
    meu vo ta na UTI :( :(
    vc vai fazer q nem naquela fic,e a Demi vai ter uma transformação I-N-A-C-R-E???
    posta logo em??
    quero ver logo o Joe dando um beeeelo fora na Vacashely
    posta logo
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn tudo bem espero que o seu vo melhore logo mais ou menos acho ue nao mais pode ser que siim ainda na dessidi <3

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré