Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 22

Capítulo 22 – A Fotografia


Algumas vezes aquilo que procuramos com tanta convicção esta bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.

Demi e Joe correram até a casa de Selena apressados e curiosos pra saber o que era assim tão importante. Não demorou muito pra que chegassem, Selena e Nick estavam esperando pro eles na sala.

_Então... Porque me chamou aqui com tanta pressa?_ Demi perguntou.
_É bom que seja muito importante_ Joe disse.
_Chegou isso aqui pra você Demi... Agora pouco_ Selena estendeu um envelope na direção dela.
_É a...
_É sim... É da sua vó_ sorriu.

Demi sorriu um pouco tensa, sem saber o que deveria esperar desse bilhete... Então o pegou da mão de Selena, e o encarou por um minuto antes de criar coragem de abrir. Pegou primeiro o bilhete e o leu em voz alta...
Daiana...
Desculpe a demora pra lhe responder, recebi sua ultima carta...
Sei como deve ser difícil pra você guardar esse segredo, sei que sua vida se complicou de uma maneira inesperada depois que seu marido morreu... Criar Demi sozinha não deve ser nada fácil, mais quero que saiba que é difícil pra mim também.
Paul esta desconfiado de que escondo alguma coisa... Desde aquele dia que ouviu nossa conversa, não sei se posso mentir pra ele por muito mais tempo, não é justo, afinal ele é parte disso também.
Mais acho que depois de tudo que passamos pra esconder isso... Depois de eu ter mentido pro meu marido e pra outras pessoas também, que você sabe de quem estou falando... Não acho que seja justo desistir assim de repente. Demi precisa de você, você é a mãe que ele conhece e ama... E não sei como ela vai lhe dar com a verdade. Talvez não a perdoe, e também não perdoe a mim, a tia De por ter escondido isso dela.

Tenha um pouco mais de paciência... Encontraremos juntas um jeito de por tudo isso no lugar. Sei que é difícil, mais preciso de um pouco mais de tempo se você realmente quizer minha ajuda como disse. Saiba que pode contar comigo sempre e... Obrigada por tudo que fez por mim... Você é uma grande amiga.

Beijos... Denise.


_Ok_ ela suspirou_ isso não ajuda em nada.
_Essa Denise, ela sabe muita coisa... Temos que achá-la, ai por acaso não tem um outro endereço?_ Selena perguntou.
_Tem sim_ ela mostrou a carta a Joe.
_Perai... Esse é o endereço da minha casa_ ele ergueu a sobrancelha_ e essa é a letra da minha mãe.
_Como é?
Selena terminou de abrir o envelope e tirou de dentro uma foto, onde estavam Daiana e a tal de Denise... Ela arregalou os olhos.

_É a tia De_ ela sussurrou.
_É a minha mãe_ Nick disse espantado.
_O que?_ Demi disse confusa_ a mãe de vocês se chama Denise? Quando pretendiam me contar isso?
_Não achei que fosse relevante_ Selena sorriu sem graça.
_Ah não?_ falou irritada_ O nome da mulher que eu procuro é Denise e você não achou que fosse relevante?
_Como eu ia imaginar que essa Denise era justo minha sogra?
_Ela sempre foi com uma tia pra mim_ Demi disse_ mais já faz uns oito anos que não a vejo, a ultima vez que ela apareceu la em casa com o filho eu tinha dez anos... Nem me lembrava mais dela.
_Filho?
_É... Kevin... Ele era uns três anos mais velho que eu.
_Fala sério... É meu irmão_ Joe revirou os olhos_ minha mãe sempre viajava e levava o Kevin porque ele era mais velho, só que nunca diziam aonde iam... agora eu sei.
_Que confusão_ Nick sacudiu a cabeça confuso.
_Acho que ta na hora de eu te levar pra conhecer minha mãe_ Joe sorriu pra ela. 
Demi se sentou na cama olhando a foto... Aquilo era tão obvio o tempo todo que chegou a ser vergonhoso. Lembrava-se agora muito bem da melhor amiga de sua mãe que costumava ir a sua casa quando ela era criança... Denise, a tia De, como ela costumava chamar. Sempre aparecia por lá o com o filho Kevin, que Demi brincava por horas... E passava um bom tempo discutindo em segredo com sua mãe. Mais conforme os anos foram passando as duas perderam contato... Nunca ia imaginar que essa mulher era justo a mãe de Joe, não sabia que ela tinha outros filhos. Mais pelo menos estava mais feliz... Sabia quem era Denise e ela concerteza lhe ajudaria a achar sua mãe.

_Eu posso te levar lá em casa amanhã_ Joe sugeriu_ minha mãe ta trabalhando hoje, mais amanhã é certeza que ela ta em casa.
_Tudo bem... Obrigada_ ela sorriu pra ele.
_Viu Demi? Acho que agora finalmente tudo vai dar certo_ Selena garantiu.
_É... Espero que sim.  
No dia seguinte...

Demi acordara bem cedo, muito ansiosa pra se encontrar com Denise... Vestira uma calça jeans, uma bata azul e desceu as escadas pra tentar comer alguma coisa. Deise estava lá, sentada a mesa... Lendo o jornal.

_Acordou cedo hoje_ ela sorriu pra Demi.
_Não consegui dormir direito_ confessou.
_Por quê?_ perguntou curiosa.
_Ontem descobri quem era a tal Denise que estava procurando_ disse animada_ é a mãe do Joe e do Nick.
_Ah_ ela pareceu surpresa_ como descobriu?
_Minha vó achou uma foto dela e minha mãe juntas... E uma carta também. Vou conversar com ela hoje... Talvez ela saiba quem é minha mãe... Ela vai me ajudar.
_Que bom querida... Vejo que as coisas estão dando certo pra você_ forçou um sorriso.
_É... Não vejo a hora de acabar logo com esse mistério_ suspirou.
_Olha... Boa sorte pra você hoje mais eu... Tenho que ir_ levantou-se rapidamente.
_Ta bem... Tenha um bom dia no trabalho.
_Obrigada.

Ela sorriu mais uma vez e saiu de casa apressada... Demi continuou na cozinha sozinha, tentando conter sua ansiedade.
O tempo foi passando e finalmente Selena acordou... Vestiu-se, e desceu a procura de Demi, a encontrou jogada no sofá olhando pras paredes com um olhar impaciente.

_Que horas você acordou em?_ perguntou se sentando ao lado dela no sofá.
_Uhn... Eu acho que nem dormi_ fez careta_ mais me levantei umas seis horas.
_Nossa... Você ta realmente ansiosa né?
_Muito_ confessou.
_Vai dar tudo certo_ Selena sorriu pra ela_ Ai, você viu minha mãe?
_Saiu de casa apressada, acho que tava atrasada pro trabalho.
_Mais hoje é folga dela_ disse confusa.
_Bom... Ela devia ter algo importante pra fazer, porque saiu com muita pressa.
_Deve ser uma emergência de trabalho_ deu de ombros_ vou tomar café pra gente poder sair.
_Ta bem... Eu vou ficar aqui... Esperando_ suspirou.
_Só você mesmo_ riu_ se acalma Demi... Tudo vai dar certo, você vai ser.
_É... Vai sim_ sorriu.
Uma hora depois...

Demi, Selena e Joe estavam parados na porta da casa dos Jonas... Demi respirou algumas vezes, tentando criar coragem pra entrar... Denise podia lhe dar todas as respostas... Mais será que ela estava pronta pra ouvir?

_Demi?_ Joe chamou_ agente pode voltar outro dia se você achar que...
_Não, eu to bem_ ela garantiu_ vamos entrar.
_Vai dar tudo certo_ ele a abraçou de lado e sussurrou em seu ouvido.
_Eu sei_ ela sorriu pra ele.

Ele segurou sua mão e entrelaçou seus dedos apertando levemente, lhe passando segurança. Ele sabia como isso era importante pra ela, descobrir sobre a sua vida, quem ela é de verdade... E estaria ali pra apoiá-la não importava o que houvesse. Então os três entraram na casa... Denise estava sentada no sofá da sala lendo um livro... Levantou o olhar ao vê-los chegar.

_Oi mãe_ Joe sorriu.
_Oi filho... Oi Selena_ ela sorriu_ quem é essa?
_Mãe... Essa é a Demi_ ele apresentou_ Demi, essa é minha mãe Denise.
_Tia De_ ela sorriu impressionada, não havia mudado nada.
_Eu conheço você?_ ela perguntou confusa.
_Sou eu tia... A demi, filha da Daiana.

Demi observou com cautela o sorriso de Denise se desfazer e um brilho diferente surgir em seus olhos... O da compreensão, da lembrança. As duas se encararam em silencio por alguns instantes até uma lagrima rolar pelo rosto de Denise e ela atravessar a sala pra abraçar Demi apertado.

_Não acredito... É você mesma?_ Denise perguntou_ minha Demizinha.
_Oh tia De... Que saudade.
_Mais o que você faz aqui? Cadê a sua mãe? Onde esta a Daiana?_ perguntou apressada.
_Ela morreu.
_O que?_ disse assustada_ como assim?
_Acho melhor a senhora sentar mãe... Vocês duas tem muito que conversar_ Joe sugeriu.
Eles se sentaram juntos na sala... Demi contou tudo o que houve, desde a doença de sua mãe até o dia que morrera e o segredo que lhe contara... Denise ouviu sem acreditar que era verdade, parecia loucura.

_Nossa Demi, eu não sabia disso... Já fazia um bom tempo que não falava com Daiana.
_Bom... Ela me pediu pra te procurar, disse que Você podia me ajudar então... Aqui estou.
_Você sabe mãe?_ Joe perguntou_ sabe quem é a mãe dela?
_Bom eu... _ ficou nervosa_ eu sei do segredo da sua mãe, é verdade... Ela me contou que lhe pediram pra cuidar da criança, e me pediu que não contasse a ninguém, ninguém podia saber que o filho não era dela, muito menos meu marido.
_Mais quem é minha mãe de verdade?
_Ela nunca me disse_ falou apressadamente, nervosa_ nunca me contou o nome, era por isso que nunca mencionávamos nas cartas. Ela disse que... A mulher pediu pra que não contasse.
_Mais a senhora não tem nenhuma ideia?
_Desculpe... Não.

Demi suspirou derrotada, não podia acreditar que depois de tudo nem mesmo Denise sabia quem era sua verdadeira mãe. Já sentia todas suas esperanças sumirem do mesmo modo como chegaram... De repente.

_Não fique assim querida, eu vou fazer de tudo pra me lembrar de algo útil... Vou te ajudar_ ela garantiu.
_Obrigada_ ela abriu um sorriso triste.
_Foi muito bom te ver de novo Demi_ Denise a abraçou.
Depois de conversarem mais um pouco Demi e Selena foram embora pra casa... Joe ficou pra conversar com a mãe.

_Você não me disse que conhecia a Demi_ Denise falou.
_Eu é que não sabia que a senhora a conhecia.
_É uma longa história... Mais eu nunca ia imaginar que vocês eram amigos_ sorriu.
_Na verdade somos namorados_ ele sorriu largamente_ pedi ela em namoro ontem.
_O QUE?_ gritou de repente exaltada.
_Ta ok, num precisa desse escândalo todo_ ele fez careta_ eu amo a Demi.
_Você não pode_ ela falou apreensiva.
_E porque não?
_Como por quê?... Por que... Você esqueceu da Ashley?
_Eu nunca tive nada com a Ashley.
_Você não pode se envolver com essa menina Joe_ ela insistiu.
_Me de um bom motivo_ ele pediu.
Ela ficou em silencio, apenas o encarando nervosa.
_Foi o que pensei... A senhora não tem um bom motivo.

Ele sorriu amargamente e foi pro quarto... Denise ficou parada no meio da sala estática... Era só o que faltava... De jeito nenhum Joe podia se envolver com Demi... Isso não estava em seus planos.

_O que deu na mamãe?_ Nick perguntou_ a ouvi gritar.
_Ela surtou quando falei que tava namorando a Demi_ ele disse despreocupadamente.
_Parece que os planos pra empresa foram pro ralo né?_ ele riu_ nada de sociedade.
_A menos que ela obrigue o Kevin a se casar com a loira mãe haverá sociedade_ garantiu.
_Ela vai te infernizar... Você sabe né?
_Nada que ela fizer ou disser vai mudar nada Nick... Eu amo a Demi e é com ela que quero casar, e ficar pra sempre.
_Eu entendo... Agora explica isso pra ela.
_Não tenta me complicar ta legal?_ fez careta_ poupe-me do seu pessimismo.
_Desculpe.
_Ela vai ter que se acostumar... Não tem outro jeito.
Joe estava disposto a enfrentar qualquer coisa pra estar com Demi e não deixaria que o pessimismo de Nick, ou a sociedade estúpida de seus pais estrague isso. Nada ia mudar o que ele sentia por ela... Nada.

_Bom... Agora é só esperar a nossa viajem.
_É mesmo... Daqui a alguns dias estaremos num resort maravilhoso... Sem trabalho, sem reclamações...
_Só nós e nossas meninas_ Nick sorriu.
_É a liberdade chamando irmão...
_Viva ela_ comemorou.
_Nós temos mesmo muita sorte né?
_Tirando a mamãe que vive perturbando até que temos uma vida boa.
_É... Pena que o Kevin não vai poder ir pro resort com agente.
_Eu sei que ele vai dar um jeito... Como fez no ano passado... Nunca que ele ia perder um passeio desses.
_Verdade... Nós três vamos arrasar por lá.
_Bom... Agora eu vou arrasar com a minha gata... Agente se fala depois.
_Ate mais irmão... Divirta-se.

Nick saiu do quarto e foi se encontrar com Selena... Joe apenas fechou os olhos e dormiu esperando que as horas passassem rápido pra que ele pudesse estar com Demi de novo.

2 comentários:

  1. To achando que a Denise é mãe da Demi pra ela ter essa reação... Hum muito suspeito.. Posta mais :)
    Fabíola Barboza :*

    ResponderExcluir
  2. posta mais pleaseeee !!! estou cm um prcentimento que a denise é mae da Demi !!

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré