Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 41

Capítulo 41 – A Verdade

Às vezes a verdade que procuramos esta bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.


Assim que o avião pousou em Los Angeles, Demi e Joe pegaram um táxi e foram até a casa de Selena. Demi não via a hora de ver a amiga de novo. Estava morrendo de saudades. Mais quando abriram à porta e entraram tomaram um susto... Estavam todos reunidos na sala.... Deise, Selena, Nick, Kevin, Denise e Paul. Todos esperando por eles. 

_Demi_ Selena gritou animada e atravessou a sala pra abraçar a amiga. 
_O que ta havendo aqui?_ Demi perguntou espantada.
_Precisamos ter uma conversa séria_ Paul falou. 
_Da ultima vez que ouvimos isso, o resultado não foi muito bom_ Joe comentou.
_Agora é sério... Esta na hora de vocês todos saberem a verdade_ Denise disse.

Nenhum deles estava gostando muito disso... Essa historia estava cheirando muito mal. 

_Como vocês sabem_ Denise começou_ eu menti quando disse que era mãe da Demi. Eu fiz isso porque queria manter os dois afastados e, me aproveitei da situação. Mais a verdade é que eu sempre soube quem era.
_Você sabia quem era?_ Demi a olhou incrédula. 
_Sim... Claro eu não ia contar isso a você. Porque me pediram segredo, nem Paul sabia de nada disso. 
_Mais quem é então?_ perguntou impaciente. 

Fez-se silencio, até Denise começar a olhar pra Deise, que se manifestou pela primeira vez.
_Demi_ ela disse_ há muito tempo atrás, antes da Selena nascer... Eu tive uma outra filha. Eu e meu marido éramos jovens, sem dinheiro, nem estrutura alguma. Fiquei desesperada quando soube que estava grávida. Então depois de uma longa conversa com o meu marido, decidimos dar a criança. 
_Você ta querendo dizer que...
_Que eu tinha uma amiga... Minha melhor amiga_ continuou já deixando lágrimas descerem_ Ela era estéril e... O marido dela morreu cedo, ela jurou que nunca mais casaria. Mais que sonhava em ter um filho. O nome dela era Daiana... Eu confiava nela Então entreguei minha filha pra que ela cuidasse... Dei a ela o nome de Demetria. 

Demi sentiu como se seu coração fosse sair do peito... Não era possível que isso que estava ouvindo era real...

_Eu ia visitar minha filha sempre... E aos poucos eu e meu marido fomos conseguindo melhorar de vida, até eu engravidar de novo. Eu procurei Daiana pra dizer que queria minha filha de volta, mais ela tinha sumido. Desapareceu do mapa e não me deu mais noticias. Eu procurei em todos os cantos até meu marido morrer e nunca consegui achá-la. 
_Daiana tinha se apegado a criança_ Denise explicou_ disse que não a devolveria. Continuou mantendo contato comigo e me pediu pra que não contasse a Deise. Disse que não poderia mais viver sem a filha. Então eu guardei o segredo e disse que não sabia onde Daiana estava. 
_Até que Selena me disse que tinha conseguido uma nova amiga... Quando ela me mostrou sua foto junto da Daiana eu quase surtei... Era você Demi, minha menina... Depois de tantos anos.
_Não... Mais...
_Eu conversava com a Daiana escondido de vocês, discutimos várias vezes por sua causa, mais ela me disse que nunca lhe contaria a verdade. Me disse que você era filha dela e isso nunca mudaria.
Demi já estava a olhando aos prantos... E Selena estava chocada com o que ouvia... Sua mãe nunca lhe contara que tivera outra filha. E era Demi... Sua irmã.

_Porque você não me disse nada quando vim pra cá?_ Demi perguntou sem entender. 
_Porque eu tive medo... Não podia simplesmente te dizer a verdade, precisava.... Saber como. 
_Mais esse tempo todo... O que eu e Joe passamos...
_Eu não sabia de nada disso... Fui à viagem decidida a te contar tudo quando voltasse... Eu juro que se soubesse que Denise estava fazendo isso com vocês tinha voltado correndo e contado tudo. Mais vocês não me disseram nada. 
_Esse tempo todo era você?_ sussurrou atônita.
_Me desculpa Demi... Eu nunca te abandonei de verdade_ pediu agoniada_ eu sempre te procurei e tentei te ter volta. E nunca quis que você sofresse, eu não sabia de verdade o que estava havendo por aqui. Eu só... Queria que você me perdoasse... Eu tinha medo que você não me entendesse. 

Deise... A mulher que lhe acolhera em sua casa e lhe tratara com tanto carinho, como se fosse sua filha... Era realmente sua mãe. Não pode deixar de chorar descontroladamente... Esse tempo todo era ela. Estava bem ali do seu lado... Era o nome que Daiana queria lhe dizer.

_Não era Denise_ ela sussurrou_ Era Deise o nome que ela queria me dizer. 
_Me perdoa filha? Me perdoa por tudo? Me desculpa por tudo que lhe fiz passar? 

Ela estava com raiva por tudo que passara, tanta dor e sofrimento... Mais por mais que quisesse não conseguia sentir raiva de Deise. Ela lhe tratara tão bem, lhe dera apoio e lhe acolhera... E parecia ser tão sincera. Então apenas observou em silencio a mulher parada ali de braços abertos... Esperando que a perdoasse. 

_Mãe?_ sussurrou quase inaudivelmente. 
_Sim, sou eu minha filha... Me da um abraço?
Ela não se conteve e atravessou a sala para abraçar Deise... Sua mãe. A procurara por tanto tempo e ela agora estava ali, bem na sua frente, a abraçando. Pensara que não saberia o que dizer quando a visse. Que não conseguiria perdoá-la por a ter abandonado... E nunca imaginara que ficaria tão feliz em saber quem ela era. Selena também seu juntou as duas num abraço apertado. Agora tinha uma irmã... Parecia coisa de filme... Uma coincidência sem fim elas terem se conhecido por acaso. 

_Eu sinto muito Demi_ sussurrou_ me desculpa por tudo. 
_Acho que estamos sobrando aqui_ Paul falou_ vocês tem muito que conversar. 

Os cinco saíram da casa, deixando as três a sós pra conversar... Denise ainda queria o perdão do filho.

_Joe... Meu filho, me desculpa pelo que te fiz?_ ela pediu e se aproximou dele.
_Fica longe de mim_ ele se afastou_ você perdeu o direito de me chamar de filho no momento que mentiu pra mim. 
_Joe...
_Não_ a interrompeu_ eu não sou mais seu filho... Não fala mais comigo... Não me toca. Nem... Se aproxime. Eu cansei de você... Cansei das suas mentiras, da sua ambição... Da sua falta de caráter... Eu odeio você e quero que fique longe de mim. 

Lhe lançou um olhar duro e se afastou, sentando no chão onde ela não podia lhe ver... Denise agora não fazia mais parte de sua vida, nunca a perdoaria pelo que fez. 

_Joe_ Paul se sentou no chão ao lado dele.
_Veio pra me dar algum sermão?
_Não... Só acho que... Talvez devesse repensar... Sua mãe não lhe queria mal. 
_Não tem o que pensar e ela não é mais minha mãe. 
_Vamos pra casa... Lá conversamos melhor.
_Já disse que não ponho mais os pés lá... Não pelo senhor, mais por ela. Não vou viver debaixo do mesmo teto que ela.
Paul suspirou... Sabia que não adiantava tentar argumentar, Joe estava decidido e tinha toda razão.

_Eu entendo se você continuar com ela_ Joe disse_ não vai mudar nada entre agente pai. Mais não me peça pra fingir que ela não me fez nada.
_Tudo bem, não vou insistir_ garantiu_ mais se tiver alguma coisa que eu possa fazer...
_Na verdade tem sim_ sorriu de lado_ não vou mais morar naquela casa.
_Eu posso dar um jeito disso_ disse, entendendo o que o filho queria.
_Isso vale pra nós dois também_ Nick e Kevin sentaram ao lado deles. 
_Não se preocupem com isso filhos_ ele sorriu_ já tava mesmo na hora de vocês tomarem o caminho de vocês né?
_Valeu pai_ os três disseram em coro. 

Depois de uma longa conversa, Deise explicou a Selena e a Demi toda história com calma... E Demi sabia que ela não havia feito nada disso por mal. Perdoara sua mãe e estava muito feliz com isso. Agora tinha uma casa e uma família. Uma mãe... E uma melhor amiga que por acaso era sua irmã. Não podia pedir mais que isso. 
Paul comprara um apartamento pros três filhos viverem juntos... Já que nenhum deles quisera voltar pra casa. E com toda razão devia dizer. Ele perdoara Denise pelas mentiras, mais sua relação com ela não era mais a mesma. Não confiava nela como antes. 
E depois que tudo estava resolvido Joe pediu a mão de Demi em casamento oficialmente, a mãe dela. E Demi recuperara seu emprego na lanchonete. Não era grande coisa mais adorava trabalhar lá. Era feliz.
Agora ela tinha uma família... Um homem que a amava e teria um filho... Sua vida estava completa.

1 comentários:

  1. Ai que fofo *---* eu sabia que a mãe de Selena que era a mãe dela, eu disse isso no começo, ainda bem que a Demi aceitou isso muito bem, agora ela pode viver um pouco em paz, tadinha haha
    Posta mais <3

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré