Translate

Broken - Capitulo 15



Capítulo 15



“Just don't give up on me, i won't let you down”
ㅤㅤㅤSe existia uma palavra para descrever aquela noite, era constrangedora. Selena tinha realmente marcado o tal encontro duplo e não aceitara um não como resposta. Podia parecer ridículo, mas era praticamente impossível argumentar com ela. Demi ainda chateada por conta da briga que tiveram na outra noite e não tinha dirigido a palavra a Joseph em nenhum momento. A ultima coisa que ele queria era brigar com ela, mas não daria o braço a torcer, pois não estava errado e Demi precisava entender isso.
ㅤㅤㅤㅤO clima tenso era facilmente perceptível e Nick tentara melhorar tudo contando histórias sobre a infância deles, sobre as bobagens que já tinham feito, principalmente ele, o lado safado da família. Mas aquilo não ajudara em muita coisa.
ㅤㅤㅤㅤ__Quer dizer que você é um menino mau desde pequeno?__ Selena disse rindo.
ㅤㅤㅤ__Toda a diversão ficou por minha conta, Joseph sempre foi terrivelmente chato. Nunca o vi fazendo nada de errado. Quer dizer... Ate que fez, mas nada que valha a pena comentar.
ㅤㅤㅤㅤ__Ele realmente tem cara de santo__ Selena comentou o observando__ estamos certos Demi?
__Ele gosta de bancar o santo__ Demi disse o olhando feio__ é irritante.
ㅤㅤㅤ__Bem, o santo aqui está de saco cheio__ Joseph se levantou__ foi uma noite muito agradável, mas eu tenho que trabalhar amanhã, então já vou embora.
ㅤㅤㅤㅤ__Viu?__ Nick zombou__ chato. É coisa de velho.
ㅤㅤㅤㅤ__Você vem comigo?__ ele perguntou a Demi.
ㅤㅤㅤㅤEla ergueu os olhos para encará-lo. Ele achou que ela fosse dizer não, mas acabou se levantando também.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, isso foi interessante__ Nick comentou__ temos que repetir um dia.
ㅤㅤㅤㅤ__Não conte com isso.
ㅤㅤㅤDemi o seguiu para fora do restaurante em silencio, e ao entrar no carro ficou olhando pela janela, não lhe dando nenhuma atenção. Pelo menos até perceber que não estavam tomando o caminho para o apartamento dele.
ㅤㅤㅤㅤ__Onde estamos indo?
ㅤㅤㅤㅤ__Estou te levando para casa__ Joseph respondeu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não vamos para o seu apartamento?
ㅤㅤㅤㅤ__Para que? Para você passar o resto da noite me ignorando? É melhor fazer isso da sua casa mesmo.
ㅤㅤㅤㅤEla cruzou os braços zangada, ainda relutante em deixar o orgulho de lado. Mas por fim ela relaxou e suspirou o fitando.
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe por bancar a idiota__ ela sussurrou.
ㅤㅤㅤㅤ__O que?
ㅤㅤㅤㅤ__Estou sendo infantil. Não é atoa que você vive me chamando de criança.
ㅤㅤㅤㅤ__Não consigo acompanhar seu raciocínio.
ㅤㅤㅤ__Eu não estou acostumada a ter alguém que se importe assim comigo, com meus sentimentos__ ela disse encarando as próprias mãos__ ou com meus arrependimentos futuros. Eu entendo porque você fez aquilo, é que eu sou orgulhosa demais... Idiota demais.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não é idiota__ ele sorriu, sempre educado.
ㅤㅤㅤ__Eu acho que tenho algo quebrado dentro de mim, eu não funciono direito__ ela ergueu os olhos para fitá-lo__ não quero brigar com você, é o único que me entende. Desculpe-me por bancar a boba.
ㅤㅤㅤㅤJoseph nada disse por um tempo, e Demi chegou a pensar que ele não ia perdoá-la.
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem.
ㅤㅤㅤㅤ__Mesmo?
ㅤㅤㅤㅤ__Não estou zangado, só queria que você me entendesse.
ㅤㅤㅤ__Acho que estou começando a entender__ ela disse sorrindo__ então... Podemos ir para o seu apartamento?__ quando Joseph a olhou de lado, ela se apressou em dizer__ não precisamos transar se você não quiser, podemos só conversar. Eu prometo que vou me comportar.
ㅤㅤㅤㅤ__Vou fingir que acredito nisso__ Joseph disse revirando os olhos, mas estava sorrindo, o que significava que estava tudo bem.
ㅤㅤㅤㅤForam conversando bobagens todo o caminho até o apartamento de Joseph, rindo aos montes. Demi nunca se sentira tão bem em toda a sua vida. Era um pouquinho assustador, mas ela gostava de se sentir assim. Trocaram alguns beijos no elevador, beijos inocentes na maior parte do tempo.
ㅤㅤㅤㅤAo saírem do elevador, deram de cara com uma mulher parada na porta de Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Posso ajudá-la em alguma coisa?__ Joseph perguntou.
ㅤㅤㅤQuando ela se virou para encará-los, Joseph ficou paralisado, os olhos arregalados, como se visse um fantasma. Demi não compreendeu a razão, e não gostou nenhum pouco daquela mulher, fosse ela quem fosse.
ㅤㅤㅤㅤ__Oi Joseph__ ela abriu um tímido sorriso, parecendo incerta.
ㅤㅤㅤㅤ__Kate?
ㅤㅤㅤDemi andava de um lado para o outro em seu quarto. Selena estava sentada em sua cama, comendo biscoitos e a observando atentamente, tentando entender o que tanto aborrecia a amiga.
ㅤㅤㅤㅤ__Você acredita nisso?__ Demi resmungou__ ele me mandou embora. Me deu dinheiro e me enfiou em um táxi como se eu fosse uma qualquer. Ele me mandou embora para passar um tempo com a mulher que deu um fora nele... Isso é ridículo.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não entendo o motivo do alvoroço, eles claramente precisavam conversar e seria estranho fazer isso com você lá. Afinal não é para ninguém ficar sabendo que ele está pegando uma menina de 17 anos não é mesmo?
ㅤㅤㅤㅤ__Você está do lado de quem afinal?__ Demi protestou.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu só não entendo o motivo de tanto alvoroço__ Selena deu de ombros.
ㅤㅤㅤ__E se ele resolver voltar com ela?__ Demi disse__ ela é mais velha que eu. E tem aquele cabelo ruivo maravilhoso... Eu não sabia que ainda existiam ruivas naturais por ai.
ㅤㅤㅤㅤ__Você tem cabelos lindos também.
ㅤㅤㅤㅤ__Claro, as mechas verdes são realmente maravilhosas.
ㅤㅤㅤㅤ__Se você acha feio então porque usa?__ Selena a encarou confusa.
ㅤㅤㅤ__Você não está me ouvindo__ Demi choramingou__ a ex namorada maravilhosa dele está aqui e ele vai acabar voltando com ela e me deixando de lado.
ㅤㅤㅤㅤSelena encarou a amiga por um bom tempo antes de dizer alguma coisa.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está apaixonada por ele__ ela concluiu por fim__ é por isso que está tão incomodada, você se apaixonou por ele.
ㅤㅤㅤㅤ__Quando foi que você notou?__ Demi disse irônica.
ㅤㅤㅤㅤ__Pensei que fosse só sexo... Você não se apaixona.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, aconteceu ta legal?__ Demi revirou os olhos irritada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ele é treze anos mais velho que você Demi. Eu sei que ele é gostoso, mas ainda assim...
ㅤㅤㅤㅤ__Não venha falar de mim como se não estivesse namorando o irmão dele.
ㅤㅤㅤㅤ__Que é apenas sete anos mais velho do que eu... Uma pequena diferença.
ㅤㅤㅤㅤDemi estava começando a ficar realmente irritada.
ㅤㅤㅤ__Olha, não estou te julgando. Só acho que você devia tomar cuidado e esquecer isso enquanto ainda da tempo, antes que você acabe se machucando, porque não vejo como essa história de vocês pode dar certo.
ㅤㅤㅤㅤ__Por quê?
ㅤㅤㅤ__Bom, não vejo como isso pode dar certo sem que alguém se machuque Demi. Ele pode arrumar problemas por você ser tão jovem, principalmente se o seu pai descobrir. Eles são melhores amigos, já pensou o que aconteceria? Você pode ficar feliz por irritar o seu pai, mas Joseph não vai gostar de perder o melhor amigo.
ㅤㅤㅤDemi nunca tinha parado para pensar por esse lado. Quando imaginava seu pai descobrindo, pensava nele com raiva dela, não com raiva de Joseph. Não pensava no que isso podia fazer com amizade dos dois ou como Joseph se sentiria com isso. Pela primeira vez ela começou a ficar com medo de que Selena estivesse certa.
ㅤㅤㅤㅤ__Odeio quando você banca a senhorita cheia de razão. Prefiro a menina oferecida que não se importa com as regras.
ㅤㅤㅤ__Eu sei que posso ser super maluquinha, mas eu me importo com você Demi, não quero te ver magoada. Não mais do que já está. Posso não te compreender tão bem quanto Joseph, mas eu te conheço e sei que esta sofrendo pelo que acontece com seu pai. Só não toco no assunto para não te chatear.
ㅤㅤㅤㅤDemi parou de andar e se sentou ao lado da amiga.
ㅤㅤㅤㅤ__É por isso que te amo__ ela disse sorrindo__ você é a melhor amiga do mundo.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei__ Selena disse cheia de si, fazendo Demi rir__ vai dar tudo certo.
ㅤㅤㅤㅤ__Espero que sim.
ㅤㅤㅤJoseph estava escorado na parede da sala, encarando sua ex namorada que estava agora sentada no sofá. Como um fantasma que surgira do além para lhe atormentar. Ela havia lhe dito por telefone que não desistiria, mas ele não imaginara nem por um segundo que ela viajaria quilômetros e acabaria na sua porta esperando para ter uma discussão de relacionamento.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você está fazendo aqui Kate?
ㅤㅤㅤㅤ__Estou aqui para conversarmos.
ㅤㅤㅤㅤ__Pensei que tinha deixado claro que não havia mais nada para conversar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu entendo a razão de você estar chateado comigo, mas somos adultos, vamos resolver isso.
ㅤㅤㅤ__Não tem o que resolver Kate__ ele disse um pouco alterado__ já dissemos tudo que tinha para ser dito. Eu te convidei para vir à Nova York comigo e você recusou, ponto final.
ㅤㅤㅤㅤ__Você me critica por não ter vindo com você, mas também não considerou ficar. Você tinha um bom trabalho por lá, não precisava ir embora.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu considerei a ideia de ficar sim. Ai é que está à diferença entre nós dois, eu estava aberto a opção. Mas quando te fiz a proposta e percebi que você não estava disposta nem a considerar a ideia, então desisti. Porque eu tinha que me sacrificar por alguém que nem podia sequer considerar fazer o mesmo por mim? Não é assim que um bom relacionamento funciona.
ㅤㅤㅤㅤPor um momento Kate não soube o que dizer, ela desviou os olhos do rosto dele envergonhada.
ㅤㅤㅤ__Eu admito meu erro. Eu fiquei com medo, nunca estive em outro lugar antes e era um grande passo no nosso relacionamento. Eu me apavorei, mas agora percebo que foi estupidez minha te deixar partir.
ㅤㅤㅤㅤ__É um pouquinho tarde para arrependimentos.
ㅤㅤㅤㅤ__Ainda podemos consertar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não, não podemos.
ㅤㅤㅤㅤ__Agora você é que está sendo bobo. Não podemos nem conversar a respeito?
ㅤㅤㅤㅤ__Não.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque não?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque estou apaixonado por outra pessoa está bem?
ㅤㅤㅤAssim que disse isso, Joseph não acreditou nas próprias palavras. Aquilo não era verdade era? Ela estava apaixonado pela Demi? Porque não via jeito de aquilo acabar bem. Ele fechou os olhos com força, tampando o rosto com as mãos. Em que confusão ele tinha se metido?
ㅤㅤㅤㅤ__Apaixonado? Por quem?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não importa.
ㅤㅤㅤㅤ__É claro que importa__ ela disse alterada.
ㅤㅤㅤ__Kate, escuta... Não tem nada haver com você está bem? Eu gosto de você, é o tipo de mulher com quem eu poderia passar o resto da minha vida junto sem nenhum problema, mas... Você realmente apareceu em uma péssima hora. Eu me envolvi com outra pessoa e... Bem, é complicado.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem... Se você está mesmo apaixonado por outra pessoa, não há muito que eu possa fazer.
ㅤㅤㅤㅤ__Me desculpe. Você voou até aqui por nada.
ㅤㅤㅤㅤ___Não foi por nada__ ela se levantou__ nós ainda vamos nos ver.
ㅤㅤㅤㅤ__Kate...
ㅤㅤㅤ__Passamos muito tempo juntos Joseph, eu te conheço bem. Não sei quem é essa mulher por quem você está encantado. Mas não pode jogar tudo que passamos juntos fora por alguém que você mal conhece. Então, quando recobrar a razão e perceber que essa paixãozinha não vai dar em nada, você me procura e nós conversaremos. Vou ficar em Nova York por um tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Kate...
ㅤㅤㅤㅤ__Tem uma grande diferença entre paixão e amor Joseph. Você sabe disso__ ela se aproximou e lhe deu um beijo no rosto__ nos vemos em breve.
ㅤㅤㅤㅤEntão ela foi embora antes que ele pudesse pensar em algo para dizer.
Fim do Capítulo

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré