Translate

Broken - Capitulo 4



Capítulo 4



“A Broken heart can heal, but the beholder can never forget why it has scars.”
ㅤㅤㅤDepois de uma manhã cansativa e entediante na escola, Demi estava feliz por finalmente poder sair. Ela deu uma olhada em seu relógio e viu que ainda tinha tempo de sobra até seu próximo compromisso, não seria nenhum problema chegar lá, isso se conseguisse um táxi, o que naquela cidade parecia meio impossível. Imediatamente ela se arrependeu de não ter ido à escola no seu carro aquele dia. Assim que saiu da escola, ela ficou surpresa ao avistar Joseph, o amigo de seu pai, escorado em seu carro a esperando. Ela o observou de longe, era muito bonito para um cara que já tinha trinta anos, mas era um pouco chato. Não podia esperar menos de um amigo de Marcos Lovato.
ㅤㅤㅤㅤ__Você anda me seguindo é?__ ela parou a frente dele, de braços cruzados__ você é um gato, mas isso é meio assustador.
ㅤㅤㅤㅤEle deu uma risada e se afastou do carro__ eu vim até aqui para te levar para casa.
ㅤㅤㅤㅤ__Meu pai te mandou pra ser meu motorista? Eu sei qual é a dele e não preciso de ninguém me vigiando.
ㅤㅤㅤ__Não estou aqui para te vigiar... Não exatamente__ ele fez uma careta__ porque não me deixa te levar para casa e conversamos no caminho?
ㅤㅤㅤㅤ__Não posso, eu tenho compromisso.
ㅤㅤㅤㅤJoseph adotou uma expressão séria e se aproximou dela.
ㅤㅤㅤ__Olhe, eu vou ser sincero com você. Não estou aqui para tentar te controlar ou vigiar você, não tem nada haver com a sua briguinha com seu pai. Estou aqui porque ele está trabalhando num caso envolvendo gente muito perigosa e não é seguro para você vagar sozinha pela cidade. Seu pai está preocupado com você, que possam tentar usá-la para atingi-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Ele não me falou nada sobre isso__ ela disse desconfiada.
ㅤㅤㅤ__Porque você não quis ouvir. Você pode dizer o que quiser do seu pai, mas ele se preocupa com você e isso é um caso sério Demi. Eu sei que você odeia que tentem te controlar, mas que tal se fizermos um trato?
ㅤㅤㅤㅤ__Que espécie de trato?
ㅤㅤㅤㅤ__Você se comporta por alguns dias enquanto seu pai trabalha nesse caso. Me deixa acompanhar você aonde precisar ir e não se mete em confusões. Só por alguns dias.
ㅤㅤㅤㅤ__E o que eu ganho com isso?
ㅤㅤㅤ__Um motorista particular como você mesma disse e vai estar segura__ ele se aproximou um pouco mais__ não vai te custar nada, são só alguns dias e ai você pode voltar a guerrinha com seu pai. Eu não vou me meter. O que me diz?
ㅤㅤㅤ__Porque você se importa? Porque está fazendo isso?__ Demi perguntou um pouco confusa.
ㅤㅤㅤㅤ__Seu pai é meu amigo, e você é filha dele. Eu me importo.
ㅤㅤㅤDemi pensou no assunto por um momento. Ela não gostava da ideia de ter aquele cara a acompanhando por ai, ainda mais a pedido de seu pai. Ela gostava da sua liberdade e de poder fazer o que lhe dava na telha. Mas sabia que por mais que não se desse bem com seu pai, o trabalho dele era algo sério, ele nunca brincava com isso, e ao longo dos anos já tinha passado alguns sufocos por conta dele.
ㅤㅤㅤㅤDemi poderia tentar se conter por alguns dias. Ela acharia outra forma de irritar o pai que não pusesse nenhum dos dois em grande risco. Ela sorriu para Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, trato feito.
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo__ ele sorriu satisfeito e abriu a porta do carro pra ela__ agora entre, eu vou te levar para casa.
ㅤㅤㅤㅤ__Não posso, eu tenho um outro compromisso. É importante.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, eu te levo aonde quiser__ ele insistiu.
ㅤㅤㅤㅤDemi concordou e entrou no carro, não recusaria carona, assim não chegaria atrasada ao seu compromisso.
ㅤㅤㅤㅤ__Se importa de passarmos no meu apartamento primeiro?__ Joseph perguntou__ preciso pegar uma coisa.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, temos tempo.
ㅤㅤㅤEles foram de carro até o prédio onde Joseph morava e Demi o acompanhou até seu apartamento. Quando ele estava abrindo a porta, a mulher irritante que estava com ele na boate na outra noite apareceu.
ㅤㅤㅤ__Oi Joseph__ ela sorriu e o abraçou e mesmo depois de soltá-lo continuou bem próxima a ele. A mulher não sabia respeitar o espaço pessoal dos outros__ você não me ligou depois daquela noite.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu ando meio ocupado Vivian__ Joseph disse claramente desconfortável.
ㅤㅤㅤㅤ__Ocupado han?__ ela lançou um olhar descontente para Demi, claramente nada feliz em vê-la ao lado de Joseph novamente.
ㅤㅤㅤ__Ele não está interessado querida__ Demi devolveu o olhar desdenhoso__, mas é educado demais para dizer isso na sua cara. Você devia se mancar sozinha.
ㅤㅤㅤㅤ__Olha aqui garota...
ㅤㅤㅤㅤVivian ia partir para a agressão, mas Joseph se meteu entre as duas e estendeu a chave do apartamento para Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi, porque você não entra na frente e pega para mim a pasta que eu deixei em cima da cama? Assim não perdemos tempo.
ㅤㅤㅤ__Tudo bem__ ela concordou apesar de uma parte sua querer puxar os cabelos daquela mulher. O jeito como ela olhava para Joseph, como se ele fosse sua propriedade, era tremendamente irritante. Demi resolveu que precisava irritá-la um pouquinho.
ㅤㅤㅤㅤEla se aproximou de Joseph, passando a ponta dos dedos por seu peito forte e então piscou para ele e mordeu o lábio de forma sensual.
ㅤㅤㅤㅤ__Não demore__ ela sussurrou e entrou no apartamento, deixando os dois sozinhos.
ㅤㅤㅤRindo pela expressão impagável no rosto de Vivian, Demi andou pelo apartamento de Joseph até encontrar o quarto. Apesar de não estar totalmente arrumado ainda, aquele lugar conseguia ser ainda mais incrível que o apartamento do Dylan. A vista certamente era melhor. Demi encontrou a pasta sobre a cama como ele dissera e a pegou, depois foi esperar por ele na sala. Joseph não demorou a aparecer, ele tinha uma expressão descontente e ao mesmo tempo divertida no rosto.
ㅤㅤㅤㅤ__Sabe, você não precisava provocá-la daquele jeito.
ㅤㅤㅤ__Você devia me agradecer__ Demi sorriu lhe entregando a pasta__ a mulher não conseguia se tocar que você não estava afim. Não tem nada pior que mulher grudenta e que não se toca.
ㅤㅤㅤㅤ__E você entende tudo sobre o assunto não é mesmo?
ㅤㅤㅤㅤ__Obviamente.
ㅤㅤㅤㅤO celular dele começou a tocar. Joseph deu uma rápida olhada no visor, fez uma careta e desligou o aparelho.
ㅤㅤㅤㅤ__Viu só?__ ela murmurou rindo.
ㅤㅤㅤㅤ__O que?
ㅤㅤㅤㅤ__Aposto que era alguma ex te ligando__ ela disse enquanto eles saiam do apartamento.
ㅤㅤㅤㅤ__Como você sabe?__ ele a observou com curiosidade enquanto trancava a porta.
ㅤㅤㅤㅤ__Pela cara que você fez. E você é um cara bonitão, deve ter um monte de mulher atrás de você.
ㅤㅤㅤㅤEle se limitou a rir, então olhou para ela divertido.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é esperta demais, dá para ver porque Marcos tem problemas com você.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sou uma garota de espírito livre__ ela deu de ombros__ ninguém pode me domar.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem espertinha, vamos nessa. Vou te levar ao seu compromisso.
ㅤㅤㅤA viajem até o “compromisso” de Demi, que por acaso Joseph ainda não sabia o que era, foi bem agradável. Demi, apesar de ter apenas 17 anos e um espírito rebelde, era muito inteligente e engraçada, era bom conversar com ela, embora ela sempre se desviasse quando o assunto era o pai.
ㅤㅤㅤㅤEles pararam em frente a um pequeno prédio e saíram do carro.
ㅤㅤㅤㅤ__Você pode ir embora agora__ Demi disse__ eu posso demorar um pouco, pego um táxi quando for embora.
ㅤㅤㅤJoseph não sabia o que ela estava realmente querendo, mas tinha prometido a Marcos que a manteria segura e pretendia cumprir com sua promessa.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu posso esperar, não tenho nenhum compromisso agora.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não vou fugir, se é que está pensando.
ㅤㅤㅤㅤ__Não estava pensando isso__ ele sorriu e apontou para a porta, incentivando-a a entrar.
ㅤㅤㅤDemi revirou os olhos, mas foi em frente. Ele a seguiu pelos corredores até atravessarem uma porta e então se viram em um pequeno teatro.
ㅤㅤㅤㅤ__Você pode esperar aqui__ ela apontou para um dos assentos__ eu tenho que ir.
ㅤㅤㅤJoseph se sentou e ficou observando enquanto Demi subia no palco e depois desaparecia atrás dele. Por um instante ele pensou que ela fosse fugir, que o tinha feito ir até ali só para despistá-lo, mas depois de alguns poucos minutos ela retornou. Os cabelos estavam agora presos em um coque, ela usava um vestido preto e sapatilhas. Ela se juntou a mais um grupo de pessoas lá em cima.
ㅤㅤㅤㅤ__Muito bem__ um homem mais velho, que devia ter uns trinta e poucos anos e era obviamente gay bateu palma para chamar a atenção de todos__ Carlos, Liam, Toby e Demi, quero vocês em posição. Vamos praticar a coreografia do inicio entenderam?
ㅤㅤㅤJoseph observou com atenção enquanto eles se posicionavam. Demi se deitou no chão, um dos meninos que usava calça colada e sapatilhas ficou de pé atrás dela, e os outros dois ficaram mais ao fundo, cada um em uma posição diferente.
ㅤㅤㅤㅤ__Gina, solte a música.
Uma menina baixinha de óculos ligou o som e uma música lenta e suave começou a tocar preenchendo o lugar. O menino da frente começou a se mover. Primeiro um delicado movimento com o braço, e Demi deitada no chão, repetiu o gesto. A cada movimento do garoto ela se mexendo, se levantando lentamente, como uma boneca que ia criando vida, como se o menino controlasse o seu corpo. Joseph se viu surpreso enquanto observava, não imaginava Demi como uma dançarina, ainda mais esse tipo de dança, era pura arte.
ㅤㅤㅤㅤDemi e o garoto começaram a dançar juntos, ela a girava pelo palco, a levantava no ar, todos movimentos precisos e delicados. Então o segundo menino se aproximou e entrou na dança. Joseph sorriu enquanto via o primeiro a segurar pela cintura e Demi apoiar os pés no segundo garoto como se o escalasse. A expressão no rosto de Demi, apesar de concentrada era muito serena, envolvida na música, no momento. Ela parecia diferente enquanto dançava.
ㅤㅤㅤㅤO coreógrafo ia dando dicas enquanto eles faziam os movimentos e quando o terceiro dançarino entrou, a música ficou mais forte, um pouco mais rápida. E Demi estava no ar, saltando das mãos de um para o outro, ou sendo erguida pelos três ao mesmo tempo. Joseph nunca vira uma dança tão bonita em toda sua vida.
ㅤㅤㅤ__Muito bem, muito bem__ o coreógrafo elogiou__ estão melhorando. Liam querido, quando ela saltar para você, tente agarrá-la com um pouco mai de delicadeza, não demonstre esforço, faça parecer que ela não tem nenhum peso entendeu? É uma boneca.
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Vamos de novo, na entrada no Toby.
ㅤㅤㅤEles ensaiaram passos por pelo menos mais duas horas. Joseph não se importou de ter que esperar. Quando finalmente o ensaio acabou, Demi desceu do palco e caminhou até ele. Estava toda suada, respirando com um pouco de dificuldade, mas havia algo em seus olhos... Um brilho especial que não estava lá antes.
ㅤㅤㅤㅤ__Você realmente não foi embora__ ela comentou bebendo um pouco de água.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu até iria, mas fiquei interessado no número, aquilo foi incrível Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Você gostou?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu achei maravilhoso, não sabia que você dançava, seu pai não comentou isso.
ㅤㅤㅤㅤ__É porque ele não sabe, ninguém sabe na verdade, é meu segredinho sujo.
ㅤㅤㅤㅤ__Por quê?
ㅤㅤㅤㅤEla desviou o olhar para o chão por um momento e deu mais um longo gole em sua água.
ㅤㅤㅤ__Eu sei disso, ela era incrível. Seu pai a conheceu em uma das apresentações dela, ficou completamente encantado, foi amor à primeira vista.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu conheço a história__ ela revirou os olhos__ o caso é que meu pai queria que eu dançasse também, igual a minha mãe. Mas ela tinha um estilo de dança bem diferente do meu. Então eu faço aulas escondida, porque se ele soubesse ia querer me controlar, ia querer que eu seguisse os passos dela. E eu não quero ser ela, quero dançar porque é isso que gosto de fazer, porque é nisso que sou boa e não porque era o que ela fazia.
ㅤㅤㅤㅤ__Talvez se você dissesse isso para ele...
ㅤㅤㅤㅤ __Você acha que o conhece, mas não conhece__ Demi o interrompeu__ eu não quero que ele saiba disso e agradeceria se você não contasse.
ㅤㅤㅤㅤ__Não se preocupe, eu não vou falar nada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo__ ela pegou a mochila que deixara no banco__ eu vou trocar de roupa, não demoro.
ㅤㅤㅤAssim que ela retornou, Joseph a levou direto para casa. Marcos não estava por lá, o que pareceu agradá-la e depois de prometer que ela não iria a lugar nenhum, Joseph finalmente foi embora. Tinha assuntos a resolver.
Fim do Capítulo

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré